Seguidores

sábado, 24 de novembro de 2018

O Agreste é Notícia, 21/11/2018

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Garanhuns adotar as medidas necessárias para analisar todos os processos licitatórios do município a fim de prevenir eventuais práticas de favorecimento ilegal de parentes de servidores públicos. As recomendações são fruto da investigação realizada pela Promotoria de Justiça local, que constatou que a prefeitura teria contratado, mediante dispensa de licitação, locação de imóvel de um parente de servidor público. O contrato foi desfeito após recomendação do MPPE.

- Canibais de Garanhuns tiveram o julgamento adiado. A espera ainda não terminou para as famílias de Giselly Helena da Silva e Alexandra da Silva Falcão, que foram vítimas de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva. O julgamento do grupo, que ficou conhecido nacionalmente por matar as vítimas e comer a carne delas, foi adiado para o dia 14 de dezembro após os advogados de Bruna e Isabel deixarem o plenário do 1º Tribunal do Júri da Capital na manhã desta sexta-feira, 23/11/2018, perante os protestos da acusação e do juiz que presidia a sessão. Já o advogado que representa Jorge havia informado, com antecedência, que não poderia comparecer ao julgamento por motivo de saúde, tendo apresentado atestado médico.

- Morre proprietário da loja Nova Fátima. O empresário Expedito Vieira Lima, proprietário da empresa Loja Nova Fátima, faleceu na cidade de Garanhuns, foi velado num salão de velório da cidade, na quinta-feira, 22/11/2018, e sepultamento ocorreu neste mesmo dia. Fonte: www.arletesantos.com.br


Águas Belas
- Homicídio. O agricultor José Edimilson Praxedes, 34 anos, que residia no Povoado Tanquinhos, zona rural de Águas Belas, foi assassinado com disparos de arma de fogo, na madrugada da quarta-feira, 21/11/2018. O crime foi praticado por 04 elementos armados que invadiram a residência da vitima dizendo serem policiais  e o levaram para um sítio, onde o alvejaram com 04 tiros na cabeça. Após os acusados irem embora, a vitima conseguiu pedir socorro, disse não conhecer os assassinos nem a motivação. Socorrido para o Hospital do Município, e de lá transferido para um hospital no Recife, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: portalagresteviolento

Caetés
- Drogas, armas e munições apreendidas em Caetés. Na segunda-feira, 19/11/2018, policiais da Delegacia de Homicídios de Garanhuns ao realizarem diligencias para cumprir Mandados de Prisão expedidos pela Justiça, ao abordarem na cidade de Garanhuns um dos procurados, este ofereceu R$ 30 mil aos policiais para não ser preso; então os policiais foram até a casa dele na zona rural de Caetés, onde foram presas outras duas pessoas. Ao realizarem buscas na residência, os policiais localizaram: 01 fuzil .556, 720 munições do mesmo calibre, 02 pistolas calibre .380, 01 revolver calibre .38, 02 kg de maconha, 01 kg de cocaína, balança de precisão, alem de outros objetos. Os acusados e o material foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios de Garanhuns para serem tomadas as medidas cabíveis.

São João
- MPPE recomenda que Prefeitura não aplique recursos públicos nas festividades de Emancipação Política. 21/11/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Prefeitura de São João não aplique recursos públicos municipais em festividades de Emancipação Política neste ano. O município apresenta uma queda de receitas, mas ainda gasta bastante na organização de festas, em desacordo com as normas constantes da Lei de Licitações e Contratos Administrativos (nº 8.666/93), violando os princípios constitucionais regentes da administração pública da legalidade, moralidade e economicidade.

São Bento do Una
- Suicídio. Na terça-feira, 20/11/2018, a Polícia Militar localizou o corpo de Leonardo Melo, França, 35 anos, que residia na Rua Nova, em São Bento do Una. Vizinhos da vitima estranharam seu sumiço , desde o sábado (17), não era visto na rua, ao irem a casa do mesmo perceberam as portas fechadas e um odor forte vindo de dentro do imóvel, acionaram a policia, que arrombou a porta e encontrou o corpo já em estado de decomposição, e com sinais de que o mesmo teria cometido suicídio.

Correntes
- MPPE recomenda exonerar comissionados e demitir temporários que exercem funções de candidatos aprovados em concurso 21/11/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Correntes, Edimilson Gomes, rescindir contratos temporários e exonerar servidores comissionados que estejam exercendo as funções de cargos efetivos para os quais existam candidatos aprovados no concurso público realizado no ano de 2017. Além disso, o MPPE também orientou o gestor a não promover novas contratações para os cargos disponibilizados no certame.
De acordo com a promotora de Justiça Danielly Lopes, mesmo tendo realizado o concurso no ano passado, a Prefeitura de Correntes não nomeou aprovados dentro e fora das vagas, fazendo uso de mão de obra temporária ou de servidores comissionados, em flagrante desrespeito aos princípios constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!