
Garanhuns
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Garanhuns adotar as medidas necessárias para analisar todos os processos licitatórios do município a fim de prevenir eventuais práticas de favorecimento ilegal de parentes de servidores públicos. As recomendações são fruto da investigação realizada pela Promotoria de Justiça local, que constatou que a prefeitura teria contratado, mediante dispensa de licitação, locação de imóvel de um parente de servidor público. O contrato foi desfeito após recomendação do MPPE.

- Morre proprietário da loja Nova Fátima. O empresário Expedito Vieira Lima, proprietário da empresa Loja Nova Fátima, faleceu na cidade de Garanhuns, foi velado num salão de velório da cidade, na quinta-feira, 22/11/2018, e sepultamento ocorreu neste mesmo dia. Fonte: www.arletesantos.com.br
Águas Belas
- Homicídio. O agricultor José Edimilson Praxedes, 34 anos, que residia no Povoado Tanquinhos, zona rural de Águas Belas, foi assassinado com disparos de arma de fogo, na madrugada da quarta-feira, 21/11/2018. O crime foi praticado por 04 elementos armados que invadiram a residência da vitima dizendo serem policiais e o levaram para um sítio, onde o alvejaram com 04 tiros na cabeça. Após os acusados irem embora, a vitima conseguiu pedir socorro, disse não conhecer os assassinos nem a motivação. Socorrido para o Hospital do Município, e de lá transferido para um hospital no Recife, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: portalagresteviolento
Caetés

São João
- MPPE recomenda que Prefeitura não aplique recursos públicos nas festividades de Emancipação Política. 21/11/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Prefeitura de São João não aplique recursos públicos municipais em festividades de Emancipação Política neste ano. O município apresenta uma queda de receitas, mas ainda gasta bastante na organização de festas, em desacordo com as normas constantes da Lei de Licitações e Contratos Administrativos (nº 8.666/93), violando os princípios constitucionais regentes da administração pública da legalidade, moralidade e economicidade.
São Bento do Una
- Suicídio. Na terça-feira, 20/11/2018, a Polícia Militar localizou o corpo de Leonardo Melo, França, 35 anos, que residia na Rua Nova, em São Bento do Una. Vizinhos da vitima estranharam seu sumiço , desde o sábado (17), não era visto na rua, ao irem a casa do mesmo perceberam as portas fechadas e um odor forte vindo de dentro do imóvel, acionaram a policia, que arrombou a porta e encontrou o corpo já em estado de decomposição, e com sinais de que o mesmo teria cometido suicídio.
Correntes
- MPPE recomenda exonerar comissionados e demitir temporários que exercem funções de candidatos aprovados em concurso 21/11/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Correntes, Edimilson Gomes, rescindir contratos temporários e exonerar servidores comissionados que estejam exercendo as funções de cargos efetivos para os quais existam candidatos aprovados no concurso público realizado no ano de 2017. Além disso, o MPPE também orientou o gestor a não promover novas contratações para os cargos disponibilizados no certame.
De acordo com a promotora de Justiça Danielly Lopes, mesmo tendo realizado o concurso no ano passado, a Prefeitura de Correntes não nomeou aprovados dentro e fora das vagas, fazendo uso de mão de obra temporária ou de servidores comissionados, em flagrante desrespeito aos princípios constitucionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!