Seguidores

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Prefeita Neide Reino entrega um veículo novo ao Conselho Tutelar de Capoeiras


Os conselheiros tutelares do município de Capoeiras, Pernambuco, receberam das mãos da prefeita Neide Reino, as chave de um veiculo Citroën Aircross, 0km, na cor branca. O novo equipamento irá auxiliar o trabalho do Conselho Tutelar em prol das crianças e adolescentes capoeirenses. A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira, 08/11/2018, na sede do Conselho, e contou com a presença da senhora Luciene, Secretaria de Assistência Social; e também dos secretários: Jorge Willame (Administração), Macyane Régia (Educação), Dedinho (Agricultura) e Dalva (Finanças).

A prefeita Neide Reino destacou que a entrega do veiculo ao Conselho Tutelar acontece graças a uma ‘Emenda Parlamentar’ do deputado federal Silvio Costa que destinou os recursos para Capoeiras. Disse que além do veiculo, também foram com recursos de Emendas destinadas por Silvio Costa que foram equipados todos os Postos de Saúde de Capoeiras, e o Hospital Municipal. “Silvio Costa não foi eleito senador, mas durante seu mandato de deputado federal fez um trabalho excelente pelo Brasil e em especial por Capoeiras” – desse Neide Reino que ainda destacou outras ‘Emendas’ de autoria do deputado para Capoeiras.

A prefeita externou sua alegria em poder entregar o novo veiculo ao Conselho Tutelar de Capoeiras; disse aos conselheiros só ter a lhes agradecer pelo trabalho realizado na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município; e reforçou que os conselheiros têm na Secretaria de Assistência Social, através de Luciene, uma grande aliada nessa defesa das crianças e adolescentes.

A prefeita Neide Reino disse pedir a Deus que Ele toque o coração do presidente eleito (Jair Bolsonaro) para que ele não faça o que dizia na campanha: rasgar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente); e para que as palavras: pobres, menos favorecidos e minorias saiam da boca do presidente eleito a partir de janeiro/2018, já que até agora não ouviu dele essas palavras; e que os programas sociais que não são prioridade no seu plano de governo, sejam repensados. A prefeita ainda lamentou a extinção do Ministério do Trabalho anunciada por Bolsonaro, que só beneficiará grandes empresários, latifundiários e ruralistas.

A secretária de Assistência Social, Luciene afirmou que o veiculo entregue vai contribuir muito com o trabalho do Conselho Tutelar; que ainda sentimos a falta de alguns equipamentos, mas que a luta para manter a Assistência Social é de todos os brasileiros, já que os cortes de recursos previstos nessa área são de mais de 50%. Luciene disse que hoje a palavra de ordem na Assistência Social do país é “Resistência”.

Falando em nome dos conselheiros tutelares de Capoeiras, o conselheiro Leonardo agradeceu a prefeita Neide Reino e aos secretários municipais pela atenção que sempre dispensaram ao Conselho; disse que o veiculo é uma conquista que vai além do bem material. Ele afirmou serem sabedores das dificuldades encontradas e do sofrimento que há em cada município; e que os Conselheiros também estão na luta pela “Resistência” da Assistência Social. Leonardo ainda prestou uma homenagem aos seus colegas conselheiros do município de Poção, assassinados no exercício dos seus trabalhos.


Vale ressaltar que o conselho Tutelar há vários anos já contava com um veiculo a sua disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!