A UPAE Garanhuns atende diariamente centenas de pessoas em consultas ambulatoriais em 20 especialidades médicas, mais 10 especialidades multiprofissionais, sessões de fisioterapia, exames de patologia e de imagens, com equipamentos de ponta para auxiliar nos diagnósticos dos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde de 21 municípios do Agreste Meridional.
A marcação é feita pelo sistema de regulação da V Regional de Saúde e todos ficam sabendo com antecedência o dia e a hora da consulta ou demais serviços que serão realizados. Contudo, segundo o coordenador geral da UPAE Garanhuns, são comuns faltas de alguns pacientes. "A falta do paciente ocasiona uma série de outros problemas, mas o que mais alertamos é que, sem avisar à secretaria municipal ou até mesmo na UBS, o paciente faltoso impede que outra pessoa seja atendido naquele dia e horário" - Afirma o gestor.
Como todos os atendimentos são previamente agendados, a UPAE não consegue convocar a tempo outro paciente para a consulta. Além disso, o paciente faltoso, geralmente, busca remarcar sua consulta nas UBS´s, mas somente após a falta, o que acaba por ocupar outro espaço na agenda médica.
O gestor conclui fazendo um pedido: "Solicitamos aos pacientes que, ao saberem da impossibilidade da presença na consulta, procure sua secretaria de saúde, a UBS ou até mesmo nossa unidade, através do nosso telefone: 3764-9000. Esta ação possibilitará atendermos mais pessoas que buscam pelos serviços de saúde, e este gesto pode até salvar vidas." - Finaliza Gustavo Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!