Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

V GERES convoca população para Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Nesta etapa o público prioritário é de crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade

A V Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, convoca a população dos 21 municípios de sua abrangência para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha iniciou na segunda-feira (10.02) com atenção especial para imunização do público entre 5 e 19 anos. Nas campanhas anteriores foram priorizadas as populações de 6 meses a 4 anos e 20 a 29 anos. 

Esta nova etapa de vacinação contra o sarampo segue até 13 de março, contudo este próximo sábado, 15 de fevereiro, é o DIA D da vacinação, quando os postos estarão abertos para atender as pessoas e realizar a vacinação. Não deixe para depois.

A gestora regional de saúde, Catarina Tenório, tem acompanhado a distribuição das vacinas através do Programa Nacional de Imunização - PNI, que funciona na V GERES. "Estamos disponibilizando a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba para todos os municípios da região, e contamos com a participação de todos, da população, gestores e profissionais de saúde para fazer desta campanha um sucesso, batendo as metas de vacinação estipuladas pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde" - afirmou a gestora.

Aqueles que não puderem comparecer aos postos de saúde no sábado, DIA D, terão a vacina na rotina dos Postos de Saúde. Outra dica importante é manter a caderneta de vacinação em dia. ´

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!