Seguidores

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 03/02/2020


  • Não houve sessão na Câmara. Por motivo do falecimento da senhora Maria Alice (Maria de Gildo), foi suspensa a sessão da Câmara de Capoeiras que ocorreria na noite da terça-feira, 28/01/2020. As reuniões voltam a acontecer normalmente a partir de hoje.



  • Volta às aulas.  Em Capoeiras, o início do ano letivo de 2020 nas escolas das redes públicas, Municipal e Estadual acontecerá na quarta-feira, 05/02/2020. Acabou as férias, muita gente voltará a acordar cedo para mandar a meninada para escola.



  • Estudantes capoeirenses, as irmãs gêmeas Patrícia e Leticia Costa foram aprovadas no curso de Engenharia ABI – na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Campus Recife. Filhas dos meus compadres, Gilvan Costa e Erivania Oliveira, os pais são só alegria com a entrada das duas na Universidade. Parabéns!



  • Paroquia de São José, de Capoeiras, foi notícia no perfil da Diocese de Garanhuns numa rede social. No vídeo, o pároco Monsenhor José Augusto visita a comunidade da Pedra Miúda e fala do trabalho realizado nas comunidades rurais. "pároco da Paróquia, o Mons. José Augusto está com um belo trabalho de visitas às famílias da paróquia, e de modo especial às da área rural. Dessa vez a comunidade que está sendo visitada é a comunidade Nossa Senhora Aparecida do Sítio Pedra Miúda, distante da cede, a Matriz de São José 18km. A visita se dá aquelas famílias que estão afastadas da vida da igreja, por motivo de muitas atividades no dia a dia do agricultor." Pascom - Pastoral da Comunicação da Diocese de Garanhuns.


Para refletir
Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica.
Paulo Freire

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!