Seguidores

sábado, 15 de fevereiro de 2020

O Agreste é Notícia, em 15/02/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Agentes socioeducativos da Funase sofrem agressão. Na noite da terça-feira, 11/02/2020, a Policia Militar foi acionada para conter um tumulto na Unidade da FUNASE em Garanhuns. Agentes socioeducativos ao tentarem conter um tumulto foram agredidos pelos internos. Uma revista realizada na Unidade, foram apreendidas três lanças artesanais e quatro chunchus artesanais. Cinco menores infratores foram conduzidos a 18ª Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Angelim
- Ex-primeira Dama faleceu. Na quinta-feira, 13/02/2020, faleceu a senhora Ione Salgado, esposa do ex-prefeito de Angelim, Samuel Salgado. A ex-primeira Dama  faleceu num hospital no Recife onde estava internada há alguma semanas, após ter passado por procedimento cirúrgico. O corpo foi velado no Recife e cremado na sexta-feira (14). Fonte: blog Ronaldo Cesar

Paranatama
- Zé Teixeira e Zelandyo anunciam união politica. O ex-prefeito Zé Teixeira e o empresário Zelandyo Monte Horebe, na terça-feira, 11/02/2020, anunciaram que marcharão unidos na próxima eleição municipal. O anuncio oficial da união dos dois grupos políticos oposicionistas de Paranatama deverá ocorrer na próxima semana por meio das redes sociais.

Jurema
- Elementos executam homem dentro da ambulância do SAMU. Na noite da terça-feira, 11/02/2020, na cidade de Jurema, Agreste de Pernambuco, houve uma tentativa de homicídio contra José Robson de Oliveira, de 34 anos, alvejado com disparos de arma de fogo. Quando a vítima estava sendo removida para o Hospital do Agreste, em Caruaru, a ambulância do SAMU onde ele estava foi interceptada no município de Cupira, por elementos armados que mandaram os profissionais de saúde afastaram-se e executaram o paciente com diversos disparos de arma de fogo. Há a suspeita de que os mesmos elemento atuaram em ambos os casos.

Lajedo
- Morreu atropelado. Na noite da segunda-feira, 10/02/2020, na PE-170, em Lajedo, um homem morreu atropelado. A vítima Adalberto Henrique de França, de 61 anos, transitava numa bicicleta quando foi atingido por um veículo não identificado, sofreu diversos ferimentos, não resistiu e faleceu no local. O motorista que causou o acidente evadiu-se do local e não foi identificado.

São Bento do Una
- Drogas e traficantes apreendidos. Na segunda-feira, 10/02/2020, no Bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, a Policia Militar após receber denuncia prendeu 02 homens e apreendeu 02 menores suspeitos de tráfico de drogas. No total foram apreendidos 467 big-bigs de maconha, 84 pedras de crack, 68 gramas de crack, 04 porções de cocaína, um aparelho de telefone celular e R$ 60,00 em espécie. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Policia Civil de Belo jardim para serem tomadas as medidas cabíveis.

Iati
- Padrões mínimos de potabilidade da água para consumo devem ser assegurados. 11/02/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Iati, Antônio José de Souza, que mapeie os pontos de contaminação da água gerida pelo Sistema de Abastecimento de Água do Município e proceda a desinfecção, cloração ou filtração, a depender do caso, a fim de restabelecer a potabilidade da água. Foi recomendado ainda à Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) que realize o acompanhamento das medidas adotadas por Iati, monitore a qualidade da água em locais que comportam grupos populacionais de risco e de grande circulação de pessoas, tais como escolas, hospitais, creches, USF, asilos.
A Promotoria de Justiça de Iati tem registro de informe de um surto de doença transmitida pela água, que atingiu 200 pessoas no período de janeiro a setembro de 2016, e que foi noticiado, também, que o município de Iati não preencheu corretamente o Sisagua nos anos de 2013 a 2016. Além disso, em relação à rede de distribuição de Iati, foi constatada a presença de coliformes totais e de escherichia coli em ponto anterior à reservação. Há um documento de 2014 que aponta que já foi verificada a presença de coliformes totais em mais de 95% das amostras coletadas, bem como a presença de escherichia coli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!