Seguidores

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 17/02/2020


  • Garantia Safra. A Secretaria Municipal de Agricultura de Capoeiras iniciou na semana passada a entrega dos ‘’Boletos do Garantia Safra” aos agricultores cadastrados. O Garantia Safra é um programa voltado aos agricultores familiares que poderão receber um seguro caso tenham prejuízos nas suas lavouras devido à estiagem ou ao excesso de chuvas. Procure a Secretaria e retire o Boleto que deve ser pago na Casa Lotérica.



  • Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara de Capoeiras concedeu revisão salarial aos servidores ativos e inativos da Casa Legislativa municipal. A revisão salarial foi de 4,48%, retroativo ao mês de janeiro de 2020; o reajuste equipara o salário dos servidores ao valor do Salário Mínimo vigente no país desde janeiro.



  • Moção de Pesar. O vereador Geraldo do Alegre, na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira, 11/02/2020, apresentou proposição de ‘Moção de Pesar’ pelo falecimento da senhora Maria Alice (Maria de Gildo da Farmácia) ocorrido no último dia 28/01/2020. Após aprovação na Câmara será dado conhecimento a família enlutada.



  • Votos de Aplausos. O vereador Ailton Lino (Piu) apresentou proposição concedendo ‘Votos de Aplausos” às estudantes capoeirenses Laura Oliveira e Nayra Mayza, ambas aprovadas para cursar Medicina, na UFPE, campus Caruaru. Após aprovação na câmara será dado conhecimento as homenageadas.



  • A paroquia de São José iniciou a distribuição dos convites para a Festa do Padroeiro São José que ocorre de 10 a 19 de março de 2020. Mais uma vez, no convite, nos agradecimentos, não é mencionado o nome de nenhuma pessoa física como era costume antes. No convite deste ano, há ainda uma citação sobre a política local que diz o seguinte: Venham! Vamos rezar por Capoeiras e pelo Brasil, neste ano tão importante, no qual em outubro teremos eleições, para que elas se realizem em paz, e de modo muito respeitoso para com todos.



  • Moto tomada de assalto. Um agricultor teve a sua moto tomada de assalto na noite do domingo, 16/02/2020, no Sítio Mocambo, zona rural de Capoeiras. Segundo informações, o proprietário retornava de um evento que ocorreu aqui na cidade, e quando chegava em casa, foi abordado por elementos armados que anunciaram o assalto e roubaram a moto Honda Bros 160, cor branca, placa PDC-7824. O proprietário compartilhou foto da moto nas redes sociais pedindo a ajuda das pessoas para tentar localizar o veículo.


Para refletir
A inveja é a amargura que se sofre por causa da felicidade alheia.
É uma confissão de inferioridade, de incapacidade...
Invejar é uma forma clara de homenagear a superioridade..
Nunca esqueça que muitas pessoas querem te ver bem mas poucas suportarão te ver melhor que elas.
Professor Galvão

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!