Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Pernambuco imuniza 96,47% do rebanho contra a febre aftosa


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) vacinou 96,47% do rebanho na segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa que foi realizada em novembro de 2019. Ao todo, 516.466 bovinos e búfalos de 0 a 2 anos foram imunizados.

O rebanho atual do Estado é de mais de 1,9 milhões de bovinos e 105. 605 propriedades com animais. Nesta etapa 26 municípios vacinaram 100% do rebanho e receberão um certificado da Adagro pelo trabalho desenvolvido durante a campanha de vacinação.

“Este resultado é importante para que possamos continuar com o status de área livre de febre aftosa com vacinação, foi um trabalho de parceria do produtor com as secretarias de agricultura do município e com os prefeitos”, pontuou o presidente da Adagro, Paulo Lima.

De acordo com o cronograma montado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Pernambuco pode se tornar área livre de febre aftosa sem vacinação em 2021, mas até lá é necessário continuar mantendo os altos índices de cobertura vacinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!