Seguidores

sábado, 22 de fevereiro de 2020

O Agreste é Notícia, em 22/02/2020


Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns
- Izaías Régis sai de férias e vice-prefeito assume prefeitura. O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis tirou alguns dias de férias. A transmissão de cargo ocorreu na quarta-feira, 19, e o vice-prefeito Haroldo assume a prefeitura no período de 20/02 a 02/03/2020. Izaías Régis viajou para Portugal.

- Caminhoneiro morreu em acidente. Nesta sexta-feira, 21/02/2020, na BR-432, trecho urbano de Garanhuns, um acidente envolvendo um caminhão, com placa de São João, e uma carreta com placa de Garanhuns, causou a morte do condutor do caminhão, identificado por Fabrício, que residia em São João, ele ficou preso nas ferragens e faleceu no local. O caminhão colidiu na traseira da carreta eu estava estacionada no acostamento contrario.


- Homem é preso após bater na filha com um cabo de vassoura. Na quarta-feira, 19/02/2020, no Distrito de São Pedro em Garanhuns, a Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos, suspeito de agredir a filha de 16 anos. A jovem disse aos policiais que o pai estava ouvindo som em alto volume, ela diminuiu o volume, ele se irritou e bateu a cabeça dela na parede e quebrou um cabo de vassoura em suas costas. O homem foi conduzido a Delegacia, foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha, pagou fiança e foi liberado.

Caetés
- Moto tomada de assalto. Na noite da quinta-feira, 20/02/2020, no Sítio Queimada Grande, zona rural de Caetés, três elementos armados que estavam num veículo branco, possivelmente Gol, tomaram de assalto uma moto Honda CG 150 Fan, de cor preta, placa PFX 4001. O proprietário da moto retornava de Garanhuns onde trabalha, para sua residência.

Águas Belas.
- Assaltante morre em acidente durante perseguição policial. Na noite da terça-feira, 18/02/2020, na PE-300, em Águas Belas, Agreste de PE, elementos estavam em um Fiat Uno e num Corolla roubados em Buique; durante a perseguição policial, o assaltante que estava no Fiat bateu numa moto deixando duas pessoas feridas, e fugiu pelo mato. Já o criminoso de 18 anos que estava no Corolla, e residia em Arcoverde, capotou o veículo e foi arremessado para fora, indo a óbito no local. A PM apreendeu um revólver calibre 38, um simulacro de pistola e 194 gramas de maconha.

Lajedo
- Suicídio. Na quinta-feira, 20/02/2020, na cidade de Lajedo, foi encontrado já sem vida, o corpo de um homem identificado por Alexandre. Ele cometeu suicídio por meio de enforcamento, na casa onde morava. Familiares disseram que a vítima tomava remédio controlado.

São Bento do Una
- Jovem assassinado. Na noite da terça-feira, 18/02/2020, no Bairro Temário Braga, em São Bento do Una, foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo, Matheus Feliciano da Silva, de 19 anos, que faleceu no local. Populares disseram que o jovem tinha diversas passagens pela Polícia.

- Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO CARLOS PIMENTEL Processo: 191000164 Prestação de Contas de Gestão da Câmara Municipal de São Bento do Una , referentes ao exercício financeiro de 2018, tendo por interessados os Srs. Carlos André Valença Fernandes Lima, Carlos Fernandes Monteiro (Contador) e Marcel Torres da Silva (Controle Interno).
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou REGULARES com RESSALVAS as contas do Sr Carlos André Valença Fernandes Lima, relativas ao exercício financeiro de 2018. Fez determinações. Julgado em 18/02/2020

Correntes
- Relator: CONSELHEIRO CARLOS NEVES Processo: 15057458 Auditoria Especial realizada na Prefeitura Municipal das Correntes, no exercício de 2015, tendo por objeto: Apurar uma representação impetrada por alguns vereadores municipais contra o Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Administração, na ocorrência de prejuízo ao erário e na prática de possível ato de improbidade administrativa, relativa aos exercícios 2013 a 2015. Tendo por interessados os Srs. Edimilson da Bahia de Lima Gomes (Prefeito), Barbara Michele da Silva, Demilton Medeiros Ximendes Júnior, Josemar Alves da Silva, Luiz Eduardo Figueiredo Calado, Maxsuwell Correia Carneiro Cabral e Walfredo Carneiro Cavalcanti Junior.
Julgamento: A Primeira Câmara, à unanimidade, julgou REGULAR COM RESSALVAS o objeto da auditoria especial, referente aos exercícios financeiros de 2013 a 2015. Fez recomendações. Julgado em 18/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!