Seguidores

sábado, 1 de fevereiro de 2020

O Agreste é Notícia em 01/02/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Sem registro no Conselho de Odontologia. Na segunda-feira, dia 27/01/2020, a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em conjunto com Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar de Garanhuns, realizou flagrante de Exercício Ilegal da Odontologia em Garanhuns. "O local dispunha de toda estrutura de consultório odontológico, como cadeira odontológica e outros equipamentos, mas não apresentava nenhuma documentação junto à Vigilância Sanitária, Prefeitura, Bombeiros e nem inscrição junto ao CRO. Após constatação do exercício ilegal, o acusado foi conduzido para a DP da 135° Circunscrição de Garanhuns a fim de prestar depoimento e maiores esclarecimentos.

- Homicídio. Na quarta-feira, 29/01/2020, no Bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, foi assassinado a tiros, José Ferreira de Melo, 24 anos, (vulgo Salgadinho). O crime foi praticado por dois elementos desconhecidos que estavam a pé. A vítima era suspeito de realizar furtos na localidade e tinha passagem pela Polícia.

Caetés
- Homem é arrastado de dentro de casa e assassinado. Um homicídio foi registrado na noite da quinta-feira, 30/01/2020, na cidade de Caetés, Agreste de Pernambuco. Segundo a Policia Militar, a vítima José da Silva Bernardo, 33 anos, que residia no Sítio Bastiões, estava numa residência no centro de Caetés, quando elementos armados e encapuzados invadiram a casa, o arrastaram da até um terreno baldio e o executaram com vários disparos de arma de fogo. A Polícia realizou rondas com intuito de localizar os suspeitos mas não obtiveram exito.

Águas Belas
Motorista de carreta morre em acidente. Na quarta-feira, 29/01/2020, no quilometro 159, na BR-423, em Águas Belas, um acidente envolvendo duas carretas deixou um motorista morto. Segundo a Policia Rodoviária Federal, a colisão foi lateral e envolveu uma carreta e uma cegonha; um carro de passeio foi atingido por parte da carga que era transportada por uma das carretas. O motorista da cegonha, Sebastião Martins Athaydes, 31 anos, foi socorrido para o Hospital local, e transferido para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os motoristas da carreta e do carro fizeram teste do bafômetro e o resultado foi normal.

Canhotinho
- Preso suspeito de envolvimento em assalto em que mulher foi assassinada e o marido baleado. Na terça-feira, 28/01/2020, a Policia Civil de Canhotinho cumpriu Mandado de Prisão Temporária contra um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento no assalto ocorrido no dia 09 de janeiro, que acabou com uma mulher morta e o esposa dela ferido. O crime foi praticado por três homens encapuzados que invadiram a residência para assaltar, e mataram Minéia Silvana, 47 anos, morta na sala da casa; e balearam o marido dela Josenildo Martins que foi hospitalizado. O suspeito de ser  o mandante do assalto é o filho adotivo do casal, Gabriel Martins Melo, de 20 anos; ele está preso. O assalto seria para roubar R$ 10 mil do pai de Gabriel, valor que seria dividido entre os envolvidos.

- Carlinhos Bala: Futebol no presidio de Canhotinho. Na sexta-feira, 31/01/2020, o ex-atacante Carlinhos Bala, que vestiu as camisas dos três grandes clubes do estado (Santa Cruz, Sport e Náutico) esteve com sua equipe, Balax, jogando contra a seleção do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. A participação do Balax foi voluntária e solidária.
CRA-Canhotinho: O Centro de Ressocialização do Agreste conta com pouco mais de mil reeducandos. O perfil da Unidade Prisional é rural, por isto os detentos do regime semiaberto contam com atividades laborterápicas em agricultura, pecuária, suinocultura, piscicultura, caprinocultura, etc. 

São Bento do Una
- Granja Almeida é vítima de Fake News. Na segunda-feira, 27/01/2020, circulou nas redes sociais uma postagem informando que funcionários da granja Almeida iriam realizar uma paralisação no dia 31, para reivindicar o pagamento de salários em dia e cestas básicas. A notícia era fake News (noticia falsa). A empresa emitiu nota esclarecendo tratar-se de noticia falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!