Seguidores

sábado, 29 de fevereiro de 2020

O Agreste é Notícia, em 29/02/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Dois jovens cometeram suicídio no intervalo de cerca de 24 horas. Na manhã da terça-feira, 25/02/2020, o jovem Donizete Moura Morais (foto), de 23 anos, cometeu suicídio com um disparo de revolver calibre 32 na cabeça. O corpo foi encontrado por familiares em um dos cômodos da casa onde residia, no Sítio Saco, zona rural de Garanhuns. O motivo que teria o levado a tirar a própria vida não foi revelado. O segundo suicídio, ocorreu na quarta-feira (26); a vítima Douglas dos Santos, de 20 anos, foi encontrado morto enforcado numa árvore, no quintal da casa onde morava, no centro de Garanhuns. O motivo que levou o jovem a cometer suicídio também não foi informado.

- Homicídio. Na quarta-feira, 26/02/2020, faleceu o Hospital Regional Dom Moura, o indivíduo, Alexandre Barbosa Barros, de 21 anos. Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo na cabeça por um indivíduo não identificado, na noite da terça-feira (25). A vítima era ex-presidiário, e era suspeito de praticar assaltos em Garanhuns. Fonte: agresteemalerta.com.br

São João
- Morreu afogado. Na quarta-feira, 26/02/2020, no sítio Aroeira, zona rural de São João, morreu vítima de afogamento, o borracheiro, José Maria da Silva, 42 anos, que residia no mesmo município. Segundo a Policia Militar, a vítima estava acompanhado de alguns familiares e amigos, tomando banho e ingerindo bebida alcoólica, quando mergulhou na barragem e não retornou a superfície. O Corpo de Bombeiros retirou o corpo da água.

Canhotinho
- Morreu após capotar veículo. Na segunda-feira, 24/02/2020, na PE-177, na cidade de Canhotinho, faleceu num acidente, Vicente Francisco, de 35 anos; ele conduzia um veículo de dados não informados, quando perdeu o controle e capotou por diversas vezes. Socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Dom Moura, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu. Fonte: agresteemalerta.com.br

Lagoa do Ouro
- Morreu em acidente com moto. No domingo, 23/02/2020, no distrito de Igapó, zona rural do município de Lagoa do Ouro, o agricultor Severino de Araujo, de 51 anos, morreu num acidente; ele perdeu o controle da moto que pilotava, uma Honda CG 150, e ao cair bateu com a cabeça em umas pedras vindo a falecer no local.

Calçado
- Prefeitura de Calçado se compromete a regulamentar contratos temporários e a nomear concursados 27/02/2020 - O município de Calçado comprometeu-se, perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a individualizar e fundamentar a necessidade de servidores temporários de excepcional interesse público, nos termos da Constituição Federal e legislação aplicável, em todos os contratos temporários celebrados. Além disso, a celebração dos contratos temporários deverá ser precedida de parecer da Procuradoria do Município sobre a legalidade da contratação. 
No Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), a promotora de Justiça de Calçado, Mariana Albuquerque, destacou a expedição da Recomendação nº 002/2018 pelo MPPE ao município de Calçado para nomear, no prazo de 30 dias, os aprovados no concurso público cujas funções estivessem sendo exercidas através de contratação temporária, bem como se abstivesse de realizar novas contratações, mas até o momento não fora cumprida. Além disso, a promotora ressaltou que as atividades desenvolvidas pelos servidores municipais, pela sua própria natureza, são incompatíveis com a temporariedade das contratações feitas, o que tem gerado instabilidade no quadro funcional da entidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!