Seguidores

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 10/02/2020


  • Câmara de Capoeiras não realizou sessão na semana passada. Dessa vez havia número suficiente de parlamentares na Casa para a realização da sessão; mas alguns vereadores saíram e se reuniram para conversar numa sala; outros parlamentares que ficaram no plenário, aguardaram algum tempo o retorno dos colegas, depois revolveram ir embora. Quando os vereadores que estavam reunidos retornaram ao plenário, seus colegas já tinham ido embora; com isso não houve quórum para a realização da sessão. Assumindo extraordinariamente a presidência da Câmara, o vereador Antônio Crioulo abriu e encerrou os trabalhos pois não havia número suficiente de vereadores na Casa. O presidente da Câmara, vereador Geraldo do Alegre estava de licença medica.



  • Dom Hugo Cavalcante. O capoeirense, Monge Beneditino Dom Hugo Cavalcanti defenderá o Título de Doutorado. O consentimento do Doutorado na Facultas luris Canonici, acontecerá na sexta-feira, 14/02/2020, na Pontifícia Universitas Lateranensis, no Vaticano, em Roma. Dom Hugo é natural de do município de Capoeiras, e é o único capoeirense citado no ‘Anuário dos Municípios Pernambucanos’, como personalidade ilustre em destaque.  A imagem do convite, ao lado, foi compartilhada numa rede social por Elisangela Cavalcante, sobrinha do padre, e que reside aqui em Capoeiras.



  • Faltam exatos 30 dias para o inicio da Festa de São José. No dia 10/03/2020, terá início a Festa do Padroeiro São José, na cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. Realizada pela Paroquia local, a procissão da Bandeira que dará início a Festa sairá da capela de São Sebastião, no Povoado Riacho do Mel com destino a Matriz de São José aqui na cidade, onde será celebrada a missa de abertura. A Festa acontece de 10 a 19 de março.



  • O Adeus a um amigo. Num desses reveses que nos pega de surpresa, soubemos do falecimento do amigo Valdeci Melo (Vardo como o conhecíamos). Filho do senhor Chiquinho Gardino e Dona Viva (esta In memoriam), conheci Vardo, seus pais e seus irmãos e irmãs desde que me entendo por gente. Meus pais e os dele são compadres e foram vizinhos durante décadas lá no Sitio Olho D’Águinha, onde moramos até meados da década de 2.000; até hoje a amizade mutua permanece. São incontáveis os favores que Vardo e sua família prestaram a minha, antes e depois do meu pai sofrer um AVC. Na sexta-feira, 07/02/2020, infelizmente Vardo foi encontrado sem vida na casa onde morava, vítima de infarto fulminante aos 48 anos. Ao pai Chiquinho e aos irmãos: Nossinha, Cida, Reinaldo, Anísio, Edimilson, Dailva e Daice que Deus os Abençoe e lhes dê forças.



  • Homem toma revólver durante briga e o entrega a PM. Na madrugada do sábado para domingo, 09/02/2020, a Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no município de Capoeiras. No local, os militares apreenderam um revólver calibre 32, que encontrava-se em poder de um homem que o tinha tomado de um elemento que o estava ameaçando. A vítima disse aos policiais que entrou em luta corporal com o suspeito que o ameaçava, e durante a briga conseguiu tomar a arma; e o elemento fugiu. A vítima e a arma foram conduzidos a Delegacia Seccional, em Garanhuns onde foram tomadas as medidas cabíveis. A PM realizou rondas para localizar o suspeito que não foi encontrado. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Para refletir
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!