Festa da vitória na noite do domingo (30), e o prefeito e Raquel Lyra |
A governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) teve 7.195 votos no segundo turno em Capoeiras; no primeiro turno sem o apoio do grupo de Nego do Mercado a votação dela foi 1.618 votos; uma diferença de 5.577 votos entre os dois pleitos. A candidata Marilia Arraes que teve o apoio de parte da oposição obteve 3.847 votos no 2º turno, e 2.978 votos no primeiro turno.
Tambem apoiado pelo grupo do prefeito, o candidato a deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) recebeu 5.120 votos (50,10%) dos votos validos, a maior votação da história no município para um candidato a esse cargo. Segundo mais votado, apoiado pela oposição, Wolney Queiroz (PDT) teve 1.038 votos (10,16%).
Outro recorde igualmente expressivo no município foi conquistado pelo deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), com 4.109 votos (39,25%). Apoiada pela oposição, a candidata Debora Almeida (PSDB) teve 1.554 votos, segunda mais votada na cidade para a Alepe.
Outros candidatos apoiados pelo grupo de Nego do Mercado também foram majoritários no município: no primeiro turno, Danilo Cabral (PSB) conquistou 3.875 votos; a segunda mais votada foi Marilia Arraes com 2.978 votos. Para o senado federal, Teresa Leitão (PT) teve 6.865 votos.
Lula foi o candidato apoiado pelo grupo nos dois turnos; o petista teve 9.863 votos no 2º turno e 9.595 no primeiro turno.
Na noite do domingo 30 de outubro, após o resultado das urnas, o prefeito Nego do Mercado juntamente com vereadores aliados comemoram as vitorias de Lula (presidente) e Raquel Lyra (governadora) numa festa que reuniu um grande número de pessoas na Praça João Borrego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!