Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Imagem de Nossa Senhora Aparecida atrai centenas de peregrinos na zona rural de Capoeiras PE

A cada ano aumenta o número de pessoas que no dia 12 de outubro, deslocam-se até a Serra Branca, na zona rural do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, para rezar à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e agradecer por graças alcançadas. Na manhã desta quarta-feira 12/10/2022, estivemos na Serra Branca e presenciamos os muitos peregrinos que não paravam de chegar as centenas em carros, motocicletas e ônibus, além de caminhantes, vaqueiros e ciclistas, estes em seus cavalos e bicicletas.

Há alguns anos, no alto da serra, sobre uma grande pedra branca, um devoto de Nossa Senhora Aparecida em retribuição a uma graça alcançada construiu uma pequena ‘Casinha de Orações’ dedicada a Padroeira do Brasil, e desde então o local vem atraindo cada vez mais devotos e peregrinos, que vão rezar, acender velas e pagar promessas, assista ao vídeo:

O prefeito Nego do Mercado acompanhado da primeira Dama Chisleide Costa e dos filhos também estiveram hoje visitando a Serra Branca.

O local que fica numa propriedade particular no Sítio Bom Destino, distante cerca de 10 km da cidade de Capoeiras atrai centenas de peregrinos do município e de cidades vizinhas como Pesqueira, São Bento do Una, Caetés e Jucati entre outros. Nem mesmo o difícil acesso para subir a serra, e a demora de até mais de uma hora enfrentando uma fila parecia cansar as pessoas que lá estavam.

A partir da cidade de Capoeiras, no Dia da Padroeira do Brasil, grupos de centenas de pessoas antes do sol nascer vão caminhando até a Serra Branca; mais a peregrinação também acontece durante o ano todo.


O local recebe o nome de Serra Branca por causa da rocha de granito branco. A visita a Serra Branca também vale pela beleza do lugar, pela vista que se tem da exuberante paisagem ao redor e que se estende até onde a vista alcança.


Algumas pessoas aproveitaram para faturar algum dinheiro; havia várias barracas comercializando produtos religiosos, velas, comidas, água e refrigerantes.



Na matriz de São José, na cidade de Capoeiras, o Dia da Padroeira do Brasil foi vivenciado na manhã de hoje com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida carregada por crianças da paroquia (foto ao lado), seguida da celebração da Santa missa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!