Há alguns anos, no alto da serra, sobre uma grande pedra branca, um devoto de Nossa Senhora Aparecida em retribuição a uma graça alcançada construiu uma pequena ‘Casinha de Orações’ dedicada a Padroeira do Brasil, e desde então o local vem atraindo cada vez mais devotos e peregrinos, que vão rezar, acender velas e pagar promessas, assista ao vídeo:
O prefeito Nego do Mercado acompanhado da primeira Dama Chisleide Costa e dos filhos também estiveram hoje visitando a Serra Branca.
O local que fica numa propriedade particular no Sítio Bom Destino, distante cerca de 10 km da cidade de Capoeiras atrai centenas de peregrinos do município e de cidades vizinhas como Pesqueira, São Bento do Una, Caetés e Jucati entre outros. Nem mesmo o difícil acesso para subir a serra, e a demora de até mais de uma hora enfrentando uma fila parecia cansar as pessoas que lá estavam.
A partir da cidade de Capoeiras, no Dia da Padroeira do Brasil, grupos de centenas de pessoas antes do sol nascer vão caminhando até a Serra Branca; mais a peregrinação também acontece durante o ano todo.
O local recebe o nome de Serra Branca por causa da rocha de granito branco. A visita a Serra Branca também vale pela beleza do lugar, pela vista que se tem da exuberante paisagem ao redor e que se estende até onde a vista alcança.
Na matriz de São José, na cidade de Capoeiras, o Dia da Padroeira do Brasil foi vivenciado na manhã de hoje com uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida carregada por crianças da paroquia (foto ao lado), seguida da celebração da Santa missa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!