Seguidores

domingo, 23 de outubro de 2022

Governo Bolsonaro corta 87% dos recursos do programa Leite de Todos; em Capoeiras centenas de famílias são prejudicadas

Nos últimos anos o Brasil voltou ao mapa da fome e da miséria. E para agravar a situação, de janeiro a agosto de 2022, o Governo Federal cortou 87% do total de litros de leite distribuídos pelo Programa Alimenta Brasil, e que atende famílias carentes nos estados do Nordeste e em parte de Minas Gerais.


O programa foi criado a cerca de 20 anos, e agora enfrenta o maior corte de recurso da sua história. No mês de agosto/2022 apenas 236 mil litros foram comprados pelo Governo Federal; em outubro de 2021 tinham sido comprados 5,9 milhões de litros de leite, uma redução de 87% no período. Milhares de pequenos produtores que vendiam a produção para o Governo também estão sendo prejudicados.


No município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, o corte prejudica centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social e que eram beneficiadas pelo chamado programa “Leite de Todos’.


Segundo a Secretaria municipal de Assistência Social, em Capoeiras 310 famílias eram atendidas, totalizando 8.680 litros de leite por mês. Na cidade, infelizmente o programa está suspenso por causa de atraso de repasse do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!