Seguidores

domingo, 9 de outubro de 2022

Direitos trabalhistas, democracia e corrupção, pesquisa Datafolha aponta o que mais preocupa os eleitores

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (8) questionou aos eleitores que temas eles consideram mais relevantes para escolher o voto a presidente no segundo turno. Para 85%, corrupção e crime são os fatores mais importantes ao decidir, seguido de direitos trabalhistas (83%), democracia (82%) e emprego (82%).


O levantamento também identificou como temas relevantes o combate à inflação (81%) e a defesa do meio ambiente (81%).


Entre os fatores que menos pesam na hora de escolher de voto, de acordo com os itens escolhidos para a questão estimulada, estão a orientação de um líder religioso (54%) e a manutenção do Auxílio Brasil a R$ 600 (65%).


As preocupações com a defesa do direito de minorias ficaram com 81%, e a defesa dos valores da família tradicional, 74%.


A pesquisa também questionou aos eleitores quais candidatos têm mais condições de avançar em pautas específicas. Lula foi apontado como mais capaz de reduzir o desemprego e defender os direitos trabalhistas (50%-55% contra 40%-43% do atual presidente, respectivamente).


O levantamento entrevistou 2.884 pessoas entre sexta e sábado em 179 municípios. O levantamento foi o primeiro realizado sobre problemas do país realizado pelo Datafolha após a votação de segundo turno das eleições gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!