Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Merece Registro, Capoeiras 10-10-2022

  • Festas de Nossa Senhora Aparecida.  As comunidades católicas do Povoado Alegre e do Sítio Pedra Miúda, na zona rural do município de Capoeiras, juntamente com Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan convidam todos para as festas da Padroeira Nossa Senhora Aparecida que acontecerão entre os dias 09 a 12/10 (Povoado Alegre), e de 14 a 16/10 (Sitio Pedra Miúda). Na quarta-feira (12), às 16h, acontecerá a procissão com a imagem da Santa e à celebração da missa de encerramento das Festas no Povoado Alegre. E No domingo (16), às 16h, a procissão e missa  encerram a Festa no Sítio Pedra Miúda.


  • Bispo Diocesano esteve no Povoado Alegre. Neste domingo 09/10/2022, a abertura da Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Povoado Alegre, contou com a presença de Dom Paulo Jackson, bispo da Diocese de Garanhuns. Na foto ao lado Dom Paulo e dona Antônia, devota de Nossa Senhora Aparecida e colaboradora dos trabalhos da igreja, e a primeira mulher eleita vereadora no município de Capoeiras.


  • LDO 2023. Na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira 04/10/2023, começou a tramitar a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentaria para 2023. A proposta estima para o ano que vem uma receita e despesa no valor de R$ 86.658.000.00 incluindo todos os órgãos do Poder municipal. O calculo é baseado em dados do ano anterior; não significa que o município irá dispor exatamente desse valor orçamentário, é uma previsão (estimativa). Na mesma data também começou a tramitar o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022/2025, atualizado anualmente, o Plano estabelece as diretrizes e metas a serem seguidas pelo governo municipal no período de quatro anos.


  • Dia do Nordestino. Comemorado em 08/10, o Dia do Nordestino foi lembrado pelo prefeito Nego do Mercado (PSB) com uma homenagem publicada no seu perfil nas redes sociais. Ultimamente os nordestinos têm sido vítimas de preconceitos e xenofobia por parte de alguns sudestinos e centro-oestinos e até de conterrâneos da ´terrinha’, insatisfeitos por nosso povo está decidindo o próprio destino sem se deixar subjugar. Isso mesmo prefeito: Viva o povo nordestino!

Para refletir:

Perguntaram a Saramago, que era ateu:

- Como podem homens sem Deus serem bons?

Ele respondeu:

- Como podem homens com Deus serem tão maus?


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!