Seguidores

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Caetés: Rua Nova festeja a Padroeira Nossa Senhora Aparecida

 “Ninguém terá a Jesus Cristo por irmão, que não tenha a Maria Santíssima por Mãe"

São Francisco de Sales 


No início de outubro, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida (CEPA) da Paróquia de São Caetano - Caetés, vivenciou os festejos da Padroeira ao longo de 13 dias. Durante os primeiros nove dias (01 a 09 de outubro), os fiéis da capela estiveram reunidos para meditar a Novena de Nossa Senhora Aparecida, seguido por momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.  


O Pároco Pe. Marcelo Protazio (Paróquia São Caetano) se fez presente na abertura do novenário, da mesma forma que nos dias seguintes a Comunidade contou com a presença do Vigário Paroquial Pe. Ednaldo Amorim, e do diácono Adilson Vieira que conduziram a novena e adoração.  


No decorrer dos dias 10, 11 e 12, aconteceu o Tríduo em honra à Padroeira com Celebrações Eucarísticas, sendo presididas, em sua abertura pelo Pe. Marcelo Protazio, no segundo dia pelo Pe. Valdevan (Vigário Paroquial da Paróquia de São José - Capoeiras), o encerramento esteve presidido pelo Pe. Ednaldo Amorim Co-Celebrada ao seu Pároco, Pé. Marcelo Protazio.  


No último dia dos festejos houve uma procissão pelas principais ruas do Bairro, além de uma singela homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ao final da celebração, adentraram a capela crianças da catequese que se vestiam de anjos e uma representando a Santa Mãe de Deus e nossa.

Pascom/Diocese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!