Seguidores

sábado, 22 de outubro de 2022

O Agreste é Notícia em 22/10/2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Construção de um novo prédio da prefeitura. Esta semana a imprensa em Garanhuns noticiou que o município abriu licitação pública para contratar empresa para construir uma nova sede para a prefeitura, projeto que também contempla a construção de um centro administrativo. A obra que será construída num terreno nas proximidades da Câmara de vereadores, tem valor estimado de R$ 15 milhões. As imagens do projeto divulgadas pela imprensa, mostra como ficará bonito e moderno o novo prédio da prefeitura de Garanhuns.


- Homicídio e suspeitos do crime presos. Na noite da quinta-feira 20/10/2022, na Cohab III, em Garanhuns, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, Janaino Lourenço de Souza, de 32 anos. A vítima foi localizado baleado num terreno baldio e socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, lá antes de morrer disse aos policiais os nomes dos autores do crime, Cicero de Souza, de 23 anos, e Jailson Ferreira, de 19 anos, que foram localizados, presos e autuados em flagrante; a motivação não foi informada. A arma do crime, um revolver calibre 38 foi apreendido. Fonte: portalagresteviolento.com.br


Caetés

- Veículo roubado e com placa clonada é apreendida pela PRF. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na segunda (17), uma caminhonete que possuía um registro de roubo e utilizava placas clonadas. O flagrante foi realizado na BR 424, em Caetés/PE, onde o motorista do veículo foi detido. A PRF realizou uma verificação na caminhonete e descobriu diversas adulterações nos sinais identificadores. Em consulta à placa original, foi constatado que o veículo havia sido roubado no dia 19 de março de 2020, em Pesqueira, no Agreste do estado. O motorista alegou que a caminhonete foi adquirida no distrito de Papagaio, em Pesqueira, há cerca de 9 meses pelo valor de 19 mil reais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caetés.


Correntes

- Relator: CONSELHEIRO SUBSTITUTO RUY RICARDO 1 Processo: 20559409 Admissão de Pessoal realizada pela Prefeitura Municipal de Correntes, referente a 95 contratações temporárias efetuadas no 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2020, de responsabilidade do Sr. Edimilson da Bahia de Lima Gomes, Prefeito. 

Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou ilegais as admissões temporárias, negando, consequentemente, o registro dos respectivos atos dos servidores listados no Anexo Único do Relatório de Auditoria. Deliberação essa que, por força do princípio da continuidade dos serviços públicos, comporta modulação de seus efeitos, de forma que não deve implicar no afastamento dos admitidos em caráter temporário enquanto não alcançado o termo final do vínculo contratual. Fonte: TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!