Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2022

O Agreste é Notícia, 08-10-2022

Coluna publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Escolha dos gestores das escolas municipais de Garanhuns será por meio de seleção. A Prefeitura de Garanhuns vai mudar a forma de escolha dos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino. Atualmente a escolha desses profissionais se dá por livre indicação da Secretaria de Educação, muitas vezes sem o critério técnico e a competência necessária para a ocupação deste importante cargo, mas o Governo Municipal lançou edital e abriu uma seleção simplificada para preenchimento destas vagas pela via da seleção simplificada, ou seja, um mini concurso interno, com múltiplas etapas. Sai a peixada entra a competência e o preparo técnico. Fonte: v&cgaranhuns


- Homicídio. Na noite da sexta-feira 07/10/2022, no Bairro Mundaú, em Garanhuns, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Rodrigo dos santos Machado, de 20 anos. Segundo as informações, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia está investigando quem são os autores e a motivação para o crime.


- Loja Ferreira Costa demite funcionaria que prometeu fazer de tudo para demitir eleitores do Lula. Na terça-feira 04/10/2022, a empresa Ferreira Costa emitiu Nota informando o desligamento de uma funcionária da loja de Recife (psicóloga coordenadora do setor de recursos humanos – RH), depois da mesma publicar numa rede social que iria ‘fazer de tudo’ para que petistas fossem demitidos da empresa. ‘Não quero ninguém me pedindo emprego. Vão pedir ao Lula – escreveu a mulher. Na nota, a loja afirma não compactuar com atitudes ofensivas ou discriminatórias. O caso repercutiu bastante na imprensa, inclusive virou notícia no “Ó é da coisa” apresentado pelo renomado jornalista Reinaldo Azevedo na Band FM de São Paulo, e retransmitido no youtube.


Jupi

- Homem agride companheira com enxada e em seguida comete suicídio. Na madrugada da quarta-feira 05/10/2022, no Sítio Batité, zona rural de Jupi, Agreste de Pernambuco, Mauricio Batista da Silva, de 43 anos, agrediu a esposa Sandra Maria Pereira da Silva, de 39 anos, com uma enxada enquanto ela dormia, e na frente dos filhos de 12 e 06 anos. Após agredir a esposa, Mauricio saiu numa motocicleta Honda Biz, e na BR-423 jogou-se com a moto contra um caminhão modelo VW/24, e morreu no local. A mulher foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em estado grave.


Lajedo

- Menino morre atropelado por ônibus escolar e avó fica ferida. Na terça-feira 04/10/2022, no bairro Socorro, no município de Lajedo, Pernambuco, um ônibus escolar atropelou e matou o garoto de nome Davi, de 8 anos, que teve a cabeça esmagada. A avó do menino sofreu escoriações e foi socorrida pelo SAMU.


Águas Belas

- Fabrica de armas. Na quinta-feira 06/10/2022, a Polícia Militar durante abordagem a um homem que estava numa moto, localizou uma espingarda; o elemento acabou confessando que fabricava armas em casa, onde os policiais localizaram varias armas de fogo. O suspeito foi autuado em flagrante. Fonte: portalagresteviolento.com.br


São Bento Una

- Homicídio. Na terça-feira 04/10/2022, numa estrada no Sítio Tamanduá, zona rural de São Neto do Una, próximo da divisa com o município de Jucati, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Joseildo Pereira da Silva (Nego Bia), de 51 anos. Segundo a Polícia, a vítima transitava numa motocicleta quando foi alvejado. Não foi localizada nenhuma testemunha que pudesse ajudar a polícia esclarecer a autoria e motivação do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!