Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Nego do Mercado inaugura Cozinha Comunitária em Capoeiras

O prefeito de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, Nego do Mercado (PSB), na tarde desta quinta-feira 27/10/2022, inaugurou a Cozinha Comunitária que tem o objetivo de fortalecer as ações de assistência social e combater a insegurança alimentar no município. O equipamento faz parte do Programa Tá na Mesa, do Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Capoeiras, e tem capacidade para servir 200 refeições diariamente. Também participaram da inauguração, a Primeira Dama Chisleide Costa, a Secretária municipal de Assistência Social Tayana Siqueira e o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley.

As famílias que serão beneficiadas já são cadastradas e acompanhadas pelo CRAS. A Cozinha Comunitária Maciana Alves Cesário fica localizada no Loteamento Frei Damião, e conta com uma équite de dez pessoas entre cozinheiras, auxiliares, e uma nutricionista.

O prefeito Nego do Mercado disse ser uma alegria poder entregar a população aquele equipamento de segurança alimentar que vai preparar 200 refeições/dia.


A secretária Tayana Siqueira lembrou que infelizmente o país voltou ao mapa da fome, e 33 milhões de brasileiros não tiveram as três refeições do dia e não sabem se terão amanhã. Tayana disse que o Governo Federal cortou 100% dos recursos do programa ‘Leite de Todos’ e com isso famílias do município deixaram de receber 8.680 litros de leite mensais; e também cortou 100% das cestas básicas distribuídas pela Conab a comunidades quilombolas, deixando de ser entregues 9 mil quilos de alimentos semestralmente a beneficiados de Capoeiras.


Tayana afirmou que o município de Capoeiras tem gestão que se preocupa com a população; e que a inauguração da Cozinha Comunitária é uma resposta imediata contra a fome.


A homenageada

Maciana Alves Cesário era servidora pública municipal, trabalhou na Secretaria de Assistência Social e também na cozinha do Hospital Municipal; filha do comerciante ‘Cicero de Bela’, Maciana foi vítima de feminicidio ocorrido no mês de agosto de 2021.

O vice-prefeito Cicero Brabo; os vereadores: Geraldo do Alegre, Zé Chopinho, Alysson Farias e Antônio Crioulo; secretários municipais e familiares de Maciana Alves Cesário também estiveram presentes na inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!