Seguidores

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Paralisação das Prefeituras, Capoeiras aderiu ao ato em defesa dos municípios

Acontece hoje em todo o âmbito nacional um ato em defesa dos municípios brasileiros. Em pernambuco o ato acontece na Assembléia Legislativa do Estado, a partir das 9 horas da manhã e conta com o apoio da AMUPE e da Confederação Nacional do Municípios-CNM - concomitantemente em todas as capitais do Brasil, haverá manifestação dos gestores, com o tema "VIVA SEU MUNICÍPIO - VOCÊ NASCEU AQUI, NÃO O DEIXE MORRER" 

A prefeita de Capoeiras, Neide Reino, está participando do movimento e manda a seguinte mensagem: "A realidade dos municípios brasileiros hoje é insustentável. São muitas despesas com inúmeros programas sociais e os municípios estão à beira da falência. Precisamos lutar juntos pelo equilíbrio financeiro das nossas cidades. A exemplo desses programas temos os veículos recebidos para transporte escolar e também os do PAC, que trazem muitos benefícios para os municípios, mas trazem também as despesas de operacionalização: mão de obra, manutenção, combustível. Todos os programas federais exigem uma contrapartida do município e os repasses de FPM tem sido cada vez menores. Ou seja, estamos subfinanciando os programas federais, mas não temos condições para isso. A situação está ficando insustentável. Estou fazendo parte dessa luta, que é uma luta de todos os municípios brasileiros."

Em Capoeiras estão funcionando os serviços essenciais de educação, saúde e Assistência Social, apenas a prefeitura trabalha com expediente interno, sem atendimento ao público, em forma de protesto nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!