Seguidores

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Capoeiras e a mesquinhez da politicagem do 'quanto pior melhor'


Algumas pessoas têm uma incrível capacidade de se superarem negativamente; no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, esta semana algumas pessoas vibraram contentes porque a prefeitura local exonerou servidores contratados; algumas pessoas usaram as redes sociais para tripudiarem e externarem a alegria que sentiam, e acredite, houve até quem soltasse fogos na cidade comemorando porque um conterrâneo, um vizinho, um chefe de família perdeu o emprego. Essas pessoas (meia duzia) que torcem pelo “quanto pior melhor" para seus semelhantes, por vários motivos: inveja, incompetência, ruindade, sadismo, frustração, politicagem ou sei lá o quê, dessas pessoas deve-se sentir pena e vergonha e, pedir por elas a Deus em orações.

Infelizmente, é torcendo pelo “quanto pior melhor” que essas pessoas no município de Capoeiras imaginam que cresceram politicamente ou que serão vistos pelos políticos; tolos, não passarão da politicagem, e apenas serão enxergados do tamanho da sua própria mesquinhez.

Exoneração de servidores contratados:

Esta semana, a prefeitura de Capoeiras exonerou servidores contratados e de cargos comissionados. O secretário Municipal de Administração Jorge Willame informou que a medida drástica (cortar na própria carne) foi necessária para que o município consiga pagar os salários de servidores contratados que estão atrasados, e assim o município se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, e evitando o agravamento do problema com o passar do tempo; o Secretário disse ainda que após o município quitar esses vencimentos atrasados, dependendo das condições financeiras e da necessidade do serviço público haverá recontratação de servidores.

Prefeitura de Capoeiras já pagou o 13º salário.

Prefeitura de Capoeiras - PE pagou o 13º salário dos servidores efetivos nesta sexta-feira, 15/12/2017. Mesmo enfrentando a grave crise financeira que afeta, sobretudo os pequenos municípios, a prefeita Neide Reino conseguiu pagar o 13º salário dos servidores efetivos do município; os valores foram disponibilizados para saques nas contas dos servidores nesta sexta-feira (15), informou o Secretário de Administração Jorge Willame; ele disse ainda que o pagamento relativo ao mês de dezembro será pago até o final de dezembro/2017.

2 comentários:

  1. Anônimo12/15/2017

    Eh verdade. Mas lá na prefeitura sempre informam que irão pagar, mas...São sempre pagamentos que ao tem data para começar. Parece até ser mais uma falsa esperança dita pelo secretário. Afinal, nisso ele é mestre. E nós contratados demitidos continuamos sem notícia de pagamento.

    ResponderExcluir
  2. Talvez quem soltou fogos tenha sido himilhado por este que perdeu o emprego ai mereceu é xou papai

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!