Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

Ariano Suassuna sai em defesa de Chico César contra forró estilizado

      Não poderia ser diferente.
 
     O escritor ariano Suassuna disse na última quinta-feira (28), em João Pessoa, apoiar o veto ao patrocínio do forró de plástico, defendido pelo secretário de Cultura do Governo da Paraíba, cantor Chico César. É que o cantor e compositor Chico César afirmou recentemente que o Estado não vai patrocinar a contratação de “bandas de forró de plástico” (estilizado) no São João de 2011.

     Ariano Suassuna disse que quando foi secretário de Cultura de Pernambuco adotou medida parecida. “Apoiei os bons artistas que o povo não tinha acesso”. Ele confessou ser um homem passional e admirador de Chico César.

     Ariano Suassuna afirmou ao portal MaisPB que as pessoas têm que entender que Chico César fala na condição de secretário de Estado, e como tal, precisa zelar pela “coisa pública”. “O papel do Estado na área cultural é o de criar condições para que os verdadeiros artistas exerçam sua atividade. É aproximar o povo da cultura local”. Para ele o dinheiro público não pode ser gasto com bandas e artistas que não representam a cultura popular.

     Paraibano de nascimento e pernambucano por opção, Ariano Suassuna foi a João Pessoa ministrar uma aula espetáculo no sindicato dos Bancários.

2 comentários:

  1. Bem como eu disse, o dinheiro publico tem de ter prioridades, e a educação ainda está na frente da cultura.

    ResponderExcluir
  2. Cultura também é educação, e o dinheiro público deve ser investido em bandas que realmente mostre essa cultura, é uma pena que a maioria da população prefere Calipso em vez de grandes nomes do forró como Alcimar Monteiro, Assisão, Jorge de Altinho, Santana, Petrúcio Amorim, entre tantos forrozeiros de verdade.
    Viva o nordeste, viva nossa cultura.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!