Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores de Capoeiras, em 19 de abril de 2011

      Os vereadores capoeirenses estiveram reunidos em mais uma sessão, na terça-feira, (19).

      Na sessão, a vereadora Carla Rodrigues apresentou dois requerimentos. Ela propôs ao Poder Executivo Municipal criar em Capoeiras a “Casa da Juventude”; que serviria para acolher e ocupar os jovens, levando cultura, esportes e realizando cursos profissionalizantes. Segundo Carla, os municípios de Paranatama e Caetés já implantaram este programa; disse que o que  está dando certo em outros municípios deve ser copiado. A vereadora também solicitou da prefeitura, a construção de calçamento no espaço entre a igreja e o grupo escolar, no sítio Mimoso. Carla disse que foi informada pelo Promotor de Justiça, de que ele já começou a receber as respostas solicitadas no processo que apura responsabilidades sobre o problema da falta de água.

      O vereador Carlos Junior requereu da prefeitura, a construção do calçamento e iluminação pública do trecho que liga a Rua Moisés Ferreira Calado à Vila Vintém. Segundo o vereador, a realização da obra trará mais segurança e comodidade aos moradores da Vila Vintém.

      O vereador José Nielson ao usar da tribuna perguntou se o Projeto de Lei que trata sobre os animais que vivem soltos nas ruas, já foi sancionado. O parlamentar disse que a população do Xucurus está há dias sofrendo com a falta de água; e o motivo, seria o descaso de dois funcionários pagos pelo município, que não fazem o serviço como deveriam lá no Gurjão. E, que quem pagaria por esse desrespeito seria o prefeito. “Não é possível que todo mundo esteja errado, e só os dois funcionários, certos”. O vereador falou que participou da inauguração de 28 barragens no último domingo. Referindo-se aos que criticam os vereadores, lembrou que não estão na Câmara de brincadeira. E que quem tentou 3, 5, 6 vezes e não se elegeu vereador é porque nada fez. Disse que seria bom se os que criticam, também soubessem elogiar quando o vereador faz.

      O presidente da Casa, vereador Francisco Silvestre sobre o Projeto de Lei que trata sobre os animais soltos nas ruas, disse que para o mesmo ser aplicado de fato, precisa ter curral, centro de zoonose e ração para os animais. Em resposta a cobrança dos vereadores que queriam saber se a prefeitura iria atender os requerimentos por eles apresentados, Silvestre disse que o Secretário de Governo  não os havia repassado ao prefeito; mas que, agora já estão com o Secretário de Administração e, em breve terão as respostas.

10 comentários:

  1. Anônimo4/21/2011

    Gostei da proposta da vereadora Carla Rodrigues EM BENEFÍCIO DOS JOVENS CAPOEIRENSES. FIQUEM ATENTOS JUVENTUDE, BUSQUEM MELHORIAS PARA VOCÊS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/21/2011

    esperamos que proposta da vereadora venha a ser colocada em prática, que não fique como tantos outros projetos apenas no papel.

    ResponderExcluir
  3. Cara, essa câmara ai trabalha mesmo, ante-véspera de feriado ...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/23/2011

    Sobre a lei do PCC da educação. O aumento é no mês de março, e até agora não chegou. O senhor Prefeito está esperando outra parada dos Professores. Como aconteceu o ano passado.Espero respostas dos senhores vereadores nesse blog.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/23/2011

    estou acompanhado desde a primeira matéria sobre a câmara mas não vi
    nada ocorrer em capoeiras.
    nem um dos projetos ou solicitações serem concretizadas plena-mente

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/24/2011

    é bom que a população participe mais das reuniões, só assim ficará sabendo das propostas , projetos e cobrar mais.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/25/2011

    Realmente, sempre acompanho o resultado das sessões e até agora os projetos estão só no papel e na fala dos vereadores, nada de concreto acontece.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/28/2011

    meu deus ki camara para trabalharkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nota zero.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4/28/2011

    meu vereador ver se o senhor mostra um trabalhinhoem favor da população. nunca mais.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/13/2011

    carla vc está execendo um brilhante mandato, parabéns minha veriadora

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!