Seguidores

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Preconceito: Barack Obama comparado a macaco

O preconceito existente num país do primeiro mundo é tão grande quanto o, que há aqui.
    Uma dirigente do Partido Republicano, na Califórnia, USA, encaminhou e-mail preconceituoso, onde a imagem do presidente Americano Barack Obama (foto) aparece colada ao corpo de um chipanzé, - retrato de família com dois macacos, - e a frase: “Agora você já sabe por que não há certidão de nascimento”.

     É que os ultra conservadores da oposição suspeitam de que Barack Obama nasceu no Quênia, país do seu pai. Por isso, querem que ele mostre sua certidão de nascimento.

     Devido ao mal estar causado, a dirigente do Partido republicano fez um pedido público de desculpas.
     Do O Globo

3 comentários:

  1. Mandella4/22/2011

    É lamentável que em pleno século XXI pessoas aínda pensem e hajam dessa maneira.Mas não no enganemos em achar que esse tipo de absurdo só acontece longe de nós. Aqui mesmo em Capoeiras, por questões políticas, quanta bobagem não se fala por causa da côr do prefeito e do padre? Será que as pessoas que na eleição de prefeito, estavam preparadas para a derrota do atual prefeito, que estavam com jegues pretos, urubús para serem depenados em praça pública, e até caixões de defunto para anarquizar o "negro Dudu", não acham que essas atidudes é de puro preconceito? Vamos refletir...

    ResponderExcluir
  2. Olá Raimundo!
    A ignorância do preconceito é uma praga a ser exterminada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. obama é um macaco mesmo de tão burro que é

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!