Seguidores

domingo, 17 de abril de 2011

Padre Marcelo Rossi diz que foi boicotado pela CNBB, e que a igreja Universal é uma seita.

      Em entrevista à revista Veja ele diz que, com dor de cotovelo, a Arquidiocese de São Paulo o boicotou durante visita do papa.

      Em uma entrevista publicada nas páginas amarelas da revista Veja, Padre Marcelo abre o coração sobre as decepções vividas com a Arquidiocese de São Paulo que, segundo suas próprias palavras, o boicotou em 2007 em ocasião da vinda de Papa Bento XVI ao Brasil.

     “Eu tinha um sonho na vida: cantar para o papa na minha terra. Nunca escondi isso de ninguém. Mas me colocaram para fazer um espetáculo às 5h40 da manhã, no dia da cerimônia de canonização de Frei Galvão, no Campo de Marte, em São Paulo. Ou seja, um horário que não havia quase ninguém – muito menos o papa. Fui vítima de boicote”.

     Segundo Padre Marcelo, os integrantes da Arquidiocese de São Paulo “capricharam na humilhação. Além de nos colocarem para cantar de madrugada, eu e o padre Jonas fomos barrados. Na entrada fomos informados por um agente da Polícia Federal de que, com o nosso tipo de crachá, não teríamos acesso ao palco, mas apenas a plateia, apesar de escalados para fazer uma apresentação”.

     Padre Marcelo explica os motivos do boicote. Fazendo um gesto que indica dor de cotovelo ele falou: “Mas aprendi com o sofrimento, a não remoer mágoas. Minha missão é buscar ovelhas, não é agradar a padres”.

     O padre contou ainda que o boicote do qual foi vitima, o fez mergulhar em um período de tristeza profunda que culminou em um acidente sofrido na esteira ergométrica, que lhe rendeu três tendões distendidos, uma fissura no osso do pé e dois meses numa cadeira de rodas. Nesse período foi obrigado a fazer uso de muitos analgésicos, remédios para dormir e acabou engordando 14 quilos.

     A recompensa veio em 2010, quando foi condecorado pelo próprio papa Bento XVI com o prêmio Van Thuân – Solidariedade e Desenvolvimento, concedido a pessoas que dedicam a sua vida a projetos humanitários de grande valor social e dão exemplo de verdadeira paixão pelo humano e verdadeiro amor por Cristo.

     Mesmo após a homenagem concedida pelo papa, Marcelo Rossi seguiu ignorado pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil. Apenas um padre ligou para cumprimentá-lo pelo feito.

     Questionado sobre vaidade e assédio, o padre cantor criticou sacerdotes que abandonam o uso da batina e citou seu colega Fábio de Melo como exemplo: “Já alertei o Fábio para que não deixasse de usar batina. Ele esta usando por acaso? Bem se vê que eu não tenho nenhuma influência sobre ele” declarou.
 
O fuxico

     Ainda falando sobre vaidade, disse também: Tomo  remédio para não ficar careca. Um amigo meu me avisou que ele aumenta o risco de impotência, mas para um padre fiel ao celibato isso não é problema.

     Perguntado sobre como é sua relação com as igrejas evangélicas, padre Marcelo Rossi respondeu: Até hoje algumas me viram a cara, mas eu respeito às igrejas que tem uma doutrina como a Assembléia de Deus.  A Universal não considero igreja e sim uma seita.  Gugu uma vez me chamou para ir ao programa dele, mas na Record não dá pra ir.

6 comentários:

  1. Bem, como todo ser humano, até um "servo" de Deus, tem os seus dias de mágoas, ou não.

    ResponderExcluir
  2. Ele tem todo direito de expor sua opinião!
    A liberdade de expressão é um direito de todos os homens!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/19/2011

    Ele é maxmo, ainda atrair mutidão,e já tem epaço na midia,não fica enchedo a paciêcia do povo nas portas como esses tistimuha de jeova pareçe que não tem o que fazer. Padre Macelo É servo de Deus por isso causa inveja ha muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. RODRIGO DE PAULA4/24/2011

    O padre Marcelo foi claro, ele e o Monsenhor Jonas da Canção Nova, barrados.
    Para quem deu novo animo a igreja, isto deve doer muito.
    Mas também até quando ficaram nesta instituição falida?
    RODRIGO DE PAULA(Administrador)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/22/2011

    Pode-se observar desde muito tempo que o objetivo do Padre Marcelo não é a pregação do Evangelho, mas, sim sua estrela.De forma infantil posiciona-se acema do bem e mal...quando é um ser humano como outro qualquer e que a virtude da humildade seria muito bem desejada.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/21/2012

    ELe deve agradecer a Deus em ter sido barrado, o carater não condiz, com a Máfia da cúpula da Igreja Católica no Brasil

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!