Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Infra-estrutura de Capoeiras no "Seminário Todos por Pernambuco"

       Durante o “Seminário Todos por Pernambuco” a ONG Brigada Ambiental participou dos debates sobre “Infra-estrutura”. A sala foi presidida pelo Secretário Estadual, João Bosco; também faziam parte da mesa: Fernando Lobo, Diretor de Serviços Operacionais da COMPESA; e o Secretário de Transportes, Isaltino Nascimento.

      Pela ONG, Sr. Gilvan Costa ao usar da palavra expôs a situação caótica em que se encontra o abastecimento de água nas cidades de Capoeiras e Caetés, e cobrou uma solução. Ele falou que em Capoeiras, o racionamento de água é de 24:00hs X 72:00hs; e, Caetés, a cada 30 dias. Solicitou a revitalização do Rio Una e, a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) em Capoeiras, para evitar que todos os esgotos do município cheguem à barragem Gurjão. Também, lembrou a João Bosco da promessa feita há mais de dois anos durante audiência pública em Caetés.

      O Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Flavio Pontes também estava na sala da “Infra-estrutura”, e ao usar da palavra reforçou o que o representante da ONG, Sr. Gilvan havia dito. Segundo Flávio a água está ficando poluída e voltando para as torneiras nas casas das pessoas. Flávio solicitou a reconstrução das barragens dos sítios Cascavel e Boa Vista dos Inácios, levadas pela enxurrada no ano de 2004. Dirigindo-se ao secretário Isaltino Nascimento, Flavio Pontes agradeceu o asfaltamento da PE 193, salientando que era a realização de um sonho dos capoeirense de mais de 40 anos. Ele também pediu o asfaltamento da Praça João Borrego.

       No relatório final da "Infra-estrutura", no Seminário, constou para Capoeiras: a revitalização do Rio Una, e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). 

Um comentário:

  1. Anônimo4/11/2011

    Essa brigada tem mesmo é corragem de lutar pelo meio ambiente e pelo povo, no lugar desse onde quem so que mandar os manda chuva, parabens para toda equipe,Deus abeçoi voçês.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!