Seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

Seminário Todos por Pernambuco e a falta de água em Capoeiras e Caetés

       No dia de hoje acontece na cidade de Garanhuns o “Seminário Todos por Pernambuco”. No evento, o governador do Estado, Eduardo Campos e, seus secretários receberão os políticos da região.  Seria bom que os políticos da região além de agradecerem ao governador, apresentassem a ele, os anseios do povo do agreste meridional.

        Pelo que tenho conhecimento, o problema do abastecimento de água nas cidades de Capoeiras e Caetés, não está na pauta das reivindicações dos representantes dos dois municípios, no seminário. Provavelmente, na casa dos políticos não há falta de água, então, o povo que se exploda.

         Em Capoeiras o abastecimento de água feito pelo COMPESA é de 24:00hs por 72:00hs; já em Caetés, água nas torneiras só a cada trinta dias. Há alguns anos, um projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água para Caetés, e que beneficiaria Capoeiras, repousa nas gavetas da COMPESA; que por falta de vontade e empenho político, até hoje não saiu do papel.

         No final do ano passado o Governo do Estado fixou placas informando sobre o início da obra. Passaram-se quatro meses e não foi iniciada. Parece que a placa foi colocada só para a imprensa ver, já que na época, (dezembro, 2010) Lula e Eduardo Campos visitariam Caetés.
 
         Ao que parece que só quem se preocupa com o problema da falta de água em Capoeiras e Caetés é a ONG Brigada Ambiental (que infelizmente pode fazer muito pouco) e a população que sofre todos os dias com o problema. 

2 comentários:

  1. Anônimo4/09/2011

    Caro Raimundo Lourenço,essa postagem toca em um assunto muito importante para a comunidade de Caetés e Capoeiras.O Brasil segundo dados oficiais dispõe de 12% das reservas de água doce do mundo,mais alguns milhões de brasileiros sofrem com a escassez de água em suas torneiras.

    Caetés e Capoeiras em pleno século 21 agonizam com a falta d`água.É uma vergonha!.
    Zé da luz conseguiu junto a CELPE,uma sub-estação energética que vai dar tranqüilidade a esses municípios.Zé da luz conseguiu trazer ao município por duas oportunidades o governador ERDUARDO CAMPOS,ele(o governador)se comprometeu em discurso oficial a acabar com a falta d`água em CAETÉS,obviamente CAPOEIRAS seria beneficiada pois o manancial se encontra no município.

    Mas como você postou e é uma verdade absoluta,só tivemos a propaganda,que ridículo.
    Essas duas prefeituras deveriam se unir e procurar pressionar o governo do estado.São muito acomodados esses dois líderes(DUDU e AÉRCIO),deveriam mostrar ao governador a alta votação que ele teve nos dois municípios.

    Sabemos que em Caetés a situação é crítica,saibam que a maioria da população não dispõe de cisternas(agora os políticos,estes sim dispõe de cisternas e tem água mineral quando querem,pois quem paga é a prefeitura,isso é fato em Caetés).Espero que você Raimundo use todas as ferramentas disponíveis e não desvaneça nessa luta.
    ÁGUA É VIDA,e deve ser universalizada.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Cara, o problema da agua nesta região é realmente coisa séria.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!