Seguidores

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cansei. Pensar dá muito trabalho

Por: Junior Almeida

Estou com vontade de promover em mim uma mudança mais radical do que a canção dos "Nonatos". Acho muito mais cômodo que decidam o que eu devo pensar, vestir ou comer. Por exemplo: Vou deixar de torcer para o Sport. É muito melhor torcer para times que sempre estão na mídia como o "Framengo" ou "Curintha", melhor ainda se for os dois. Não entrando em minha natureza um urubu ou gavião eu posso também torcer pro Fogão, Fluzão ou Vascão. Vou parar de achar que o carnaval de Pernambuco é o mais lindo do mundo e que o Galo da Madrugada é bem menor que o Bola Preta. Melhor admirar e torcer para as escolas de samba do Rio e dizer de boca cheia que sou Portela, Beija Flor ou Salgueiro. Só tenho medo de saber que a Mangueira tá entrando... na avenida. Vou ocupar meu tempo em falar mal de Lula, Dilma e do PT, afinal de contas eles inventaram a corrupção. Vou achar que é uma mentira absurda dizerem que FHC pagou pela emenda da reeleição, vou duvidar que em São Paulo receberam propina no caso do metrô ou mesmo que o que tinha no helicóptero do senador do PSDB, Zezé Perrela, era farinha de trigo, e não cocaína. Vou achar que Aécio Neves é o melhor homem do mundo, quase um santo, que a resposta das urnas de Minas pra ele foram por pura ingratidão do povo. Não me importa mais se hoje tem faculdade para pobres, se come-se melhor e todos têm acesso a bens e serviços que antes só eram dos ricos. Vou me revoltar com isso e de vez em quando vou pedir a volta da ditadura. Quem morreu durante os anos de chumbo, vou chamar de terrorista. Vou começar achar que o Porto de Muriel em Cuba foi pago com o nosso dinheiro, vou ser contra o bolsa, que vou passar a chamar de esmola. Pobre, nordestino? Que sifu. Me aguardem. Estou me preparando e no final desse mês, mais precisamente dia 30 vou virar o cabeção e vou mudar radicalmente.

Crônica escrita por Junior Almeida. Comerciante aqui em Capoeiras, ele também é torcedor do time do Sport e nordestino da gema.

 Na foto, o personagem vivido pelo ator Jim Carrey, no filme Debi & Loide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!