Seguidores

sábado, 21 de fevereiro de 2015

O Agreste é Notícia, 21.02.2015


Garanhuns

- A 2ª Edição do Festival Viva Dominguinhos que acontecerá em Garanhuns nos dias 30 de abril e 1º e 02 de maio de 2015, terá como atrações, entre outros nomes:  Alcymar Monteiro, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Flávio José, Dorgival Dantas, Waldonys e Santanna. O anuncio foi feito pelo prefeito Izaías Régis.

- Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o coronel Campos estaria recebendo pressão política para deixar o cargo que ocupa no 9º BPM, de Garanhuns, e por isso teria colocado o cargo a disposição. A notícia foi amplamente divulgada esta semana nos blogs daquela cidade, e também noticiada por veículos da imprensa no Recife. Segundo o que foi divulgado, deputados votados na região estaria pressionando o governador Paulo Câmara para que mude o comando do 9º Batalhão.

- A Secretaria de turismo de Garanhuns divulgou nesta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015, o balanço econômico da 8ª edição do Garanhuns Jazz Festival, realizado durante os dias do carnaval. Segundo o levantamento realizado pela empresa Editora Fliporto, a movimentação financeira foi de aproximadamente R$ 5 milhões, e a avaliação do publico presente foi de 99% de bom e ótimo. A ocupação dos hotéis e posadas atingiu 95% durante o evento. O setor de artesanato registrou um acréscimo nas vendas de 70% em relação aos dias normais. Os bares e restaurantes tiveram um aumento de 40% nas vendas.

- O prefeito de Garanhuns  Izaías Régis assinou na semana passada, a ordem de serviço para a implantação do projeto Conecta Garanhuns que visa disponibilizar sinal internet sem fio, gratuitamente para a população. 

Iati
-Um acidente na última quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015, na PE 233, em Iati, Agreste de Pernambuco, matou Natanael Franciso dos Santos, 40 anos. A vitima teria perdido o controle do veiculo que dirigia, e capotado várias vezes; socorrido pelo SAMU, não resisitiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

Paranatama
- A prefeitura de Paranatama, no Agreste de Pernambuco,  irá distribuir “kit Tecnológico” para os professores da Rede Municipal. Os kits compostos por notebook, impressora e amplificador de voz deverão ser entregues ainda no 1º semestre de 2015.

Jupi
- Acusado de participar de um assalto a uma farmácia no centro da cidade de Jupi, Rânio Flaviano Costa, 28 anos que residia em Garanhuns, acabou morrendo perseguição da polícia ao veiculo em que ele e outros dois homens empreendiam fuga, após terem praticado o assalto, na última sexta-feira, 19 de fevereiro de 2015. Dois acusado conseguiram fugir levando o dinheiro e deixaram  para trás Rânio, que ferido acabou falecendo ao dar entrada n o hospital de Jupi. Do site: Agreste Violento

Saloá
- Um homem é acusado de atirar contra sua ex-namorada Andréa Ramos, 23 anos. O acusado teria tentado contra a vida da moça por não se conformar com o fim do namoro. Ela foi atingida por um  disparo de espingarda soca-soca no tórax; socorrida pelo SAMU para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, foi medicada e liberada. Do site: Agreste Violento

Lajedo
- Uma moto colidiu com um cavalo na BR 423 em Lajedo. O condutor da moto, de 36 anos faleceu no local e sua companheira ficou ferida. O acidente ocorreu na noite da última terça-feira, 17 de fevereiro de 2015.

Caetés
- Mais uma pessoa foi assaltada na cidade de Caetés. Elementos armados tomaram de assalto uma moto Honda CG 150, ano 2014. O crime aconteceu no centro da cidade de Caetés, na última quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015. Os assaltantes deixaram no local outra moto CG 150, ano 2015, que posteriormente a polícia confirmou era roubada. Do site, Agreste Violento

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!