Seguidores

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Conselheiros Tutelares realizam mobilização por melhores condições de trabalho e segurança.

Organizações se mobilizam em prol dos defensores dos direitos humanos.

Na próxima quinta-feira (12/02/2015), em referência ao assassinato dos Conselheiros Tutelares do Município de Poção-PE: Daniel Farias, Carmen Lúcia Silva e Lindenberg Nóbrega, e de Ana Rita Venâncio, Conselheiros Tutelares, agentes do sistema de garantias e defensores dos direitos humanos de todo o país se mobilizarão com o objetivo de fazer a sociedade refletir sobre os riscos que estes defensores de direitos vêm sofrendo no exercício de sua função. Em Recife, um ato ecumênico seguido de um ato político, no Salão Nobre da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) a partir das 15 horas, marcarão a mobilização na sociedade pernambucana.

As mobilizações são convocadas pelo Fórum Colegiado Nacional dos Conselhos Tutelares, o Fórum DCA-PE, a Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco, a Escola de Conselhos de Pernambuco, e as entidades que atuam na defesa e promoção dos direitos humanos. Esta mobilização alcançará todo o país, com o fechamento dos Conselhos Tutelares por 24 horas. Pretendendo-se, ainda, realizar atos públicos para exigir das autoridades responsáveis a plena aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente e uma política de proteção à vida dos Conselheiros Tutelares e dos defensores dos direitos humanos em geral. 

Tais ações partem da compreensão dos constantes ataques dirigidos aos defensores de Direitos Humanos e do substancial aumento da violência em Pernambuco – que tem condenado adolescentes, jovens e defensores de Direitos Humanos a mortes violentas e não investigadas pelo Estado e reiteram que a militância em defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no estado de Pernambuco permanece como meta e prioridade para seus agentes.

Quando: 12/02, às 15h00. 
Onde: Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Dois irmãos | Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!