Seguidores

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

UPE abre seleção para professores-estagiários


O Programa de Línguas e Informática (Prolinfo) da Universidade de Pernambuco (UPE) está iniciando processo de seleção de professores-estagiários para atuação em seus cursos de inglês, espanhol, português, informática e computação gráfica, na capital e no interior. Em 12 anos de existência, o Prolinfo, ação de extensão da UPE sem fins lucrativos, já oportunizou o treinamento docente de mais de 500 professores pernambucanos.


Para ensinar no Programa, é necessário possuir vínculo com instituição de ensino superior (graduação ou pós-graduação). O interessado deve cadastrar currículo no site http://www.prolinfo.com.br, na seção “Contato-Trabalhe Conosco”. O teste para ingresso como professor-estagiário é composto por entrevista, avaliação escrita e demonstração de aula. O diferencial do Prolinfo está na formação de seu corpo docente. Como programa público, o Prolinfo oferece, à população pernambucana, cursos de alta qualidade a preços bem abaixo do mercado, além de servir como campo de estágio único a estudantes de licenciaturas.

Além da capital pernambucana, onde oferece turmas nos vários campi da UPE, o Prolinfo possui polos na Região Metropolitana (Camaragibe), na Zona da Mata (Nazaré da Mata), no Agreste (Garanhuns), e no Sertão (Petrolina), municípios em que a UPE também está presente. “A interiorização do Programa não apenas beneficiou a população desses municípios, para quem cursos como os nossos são raros, mas também aos estudantes de licenciaturas de várias faculdades que precisam de prática em sala de aula”, comenta o coordenador de interiorização do Prolinfo, professor Vinícius Pascoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!