Seguidores

sábado, 14 de fevereiro de 2015

O Agreste é Notícia, 14.02.2015

Garanhuns
- Durante o 8º Garanhuns Jazz e Blues Festival, acontecerá na cidade o primeiro Circuito Gastronômico New Orleans. Segundo os organizadores, o Circuito Gastronômico terá a participação de cinco bons restaurantes da cidade, que servirão no cardápio pratos da culinária da Louisiana (EUA). O garanhuns Jazz e o Festival Gastronomico começam neste sábado (14) e segue até quarta-feira (18).

- Acidente de carro matou quatro jovens garanhuenses. Um acidente ocorrido nesta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, na BR 424 em Garanhuns, PE, saída sentido Bom Conselho, deixou quatro jovens mortos.  As vitimas foram: Jemerson Pimentel da Silva, 19 anos, (motorista); Jonathan Felipe Nunes Marcelino, 18 anos; Brendsson Eduardo Cavalcanti de Andrade, 18 anos; e Rita de Cássia, 17 anos; todos residentes em Garanhuns. Elizabete da Silva Braz, 18 anos, que também estava no veiculo acidentado ficou gravemente ferida. Segundo a Polícia, os jovens viajavam num veiculo modelo Corsa, que provavelmente invadiu a pista contraria e colidiu com um caminhão Cargo e com um carro modelo Palio.

Garanhuns ganhará três novos cursos superiores. Portaria do Ministério da Educação publicada no dia 12/02/2015 autoriza a FAMEG instalar os cursos de bacharelado em Enfermagem, Nutrição e Educação Física, ofertando 100 vagas para cada um.

Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns - AESGA 
Relator: AUDITOR MARCOS NÓBREGA, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 15003036 - Recurso Ordinário interposto pela Sra. Eliane Simões Silva Vilar, presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, contra o Acórdão TC nº 1627/14, da Primeira Câmara desta Corte, que considerou regulares com ressalvas as contas daquela Autarquia, no exercício financeiro de 2010. (Adv. Rafael Santos Catão - OAB: 32180PE) (Vinculado ao Conselheiro Dirceu Rodolfo) 
Julgamento: O Tribunal Pleno, à unanimidade, levando em conta que as justificativas da recorrente não têm o condão de alterar o julgamento originário, conheceu do presente Recurso Ordinário e, no mérito, negou-lhe provimento, mantendo, na íntegra, os termos da deliberação atacada.  Julgamento ocorrido no dia 11/02/2015

São João
- O garoto João Victor Moura, 04 anos, morreu vitima de choque elétrico. A vitima residia na cidade de São João, PE; o acidente ocorreu na manhã da última terça-feira (10/02/2015). A criança recebeu a descarga elétrica ao tocar um fio desencapado da geladeira da casa onde morava. Ele faleceu no local ante que pudesse receber socorro.

Caetés
- Policiais do GATI do 9º Batalhão de Garanhuns desarticularam um desmanche, e apreenderam armas no sitio Atoleiro, zona rural de caetés. A operação policial foi realizada nesta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015, e ocorreu após denuncias da população de que no local também havia comercio de armas. No local a polícia localizou e apreendeu carcaças de motos e uma motocicleta com chassi adulterado; e também, um rifle calibre 22, uma pistola bereta calibre 635, uma garrucha e duas espingardas de fabricação caseira e duas cartelas de munições calibre 38. O acusado não foi encontrado. Informações: Agreste Violento.

Canhotinho
- O município de Canhotinho, Pernambuco, registrou o primeiro homicídio em 2015. Lenilson Costa dos Santos, 22 anos, carroceiro, que residia na cidade de Canhotinho. Segundo a polícia, Lenilson estava na frente da casa onde morava quando discutiu com um mototaxista de 32 anos, e acabou sendo esfaqueado. Vitima e acusado teriam um rixa antiga.

São Bento do Una
- A prefeita de São Bento do Una, PE, Débora Almeida (PSB) foi eleita Secretária da Mulher da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE. A eleição da entidade representativa dos prefeitos de Pernambuco aconteceu na última terça-feira , 10 de fevereiro de 2015. Com chapa única, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira foi reeleito para o biênio 2015/2016.

Bom Conselho
- O município de Bom Conselho registrou dois homicídios na noite desta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015; os primeiros este ano. Antenor Ribeiro de Albuquerque, 20 anos, foi assassinado a golpes de faca no inicio da madrugada deste sábado (14). A autoria do crime ainda é desconhecida. O rapaz foi morto após o termino do desfile do bloco das virgens, em Bom Conselho. Outra vitima de homicídio na cidade foi José Vanderlei Marques, 38 anos, agricultor, morto a pedradas no inicio da noite desta sexta-feira (13). O crime foi cometido por dois adolescentes após uma discussão. Os menores de 15 e 16 anos respectivamente, foram presos pela PM e encaminhados para a Delegacia Regional de Garanhuns para serem tomadas as devidas providencias.

Origem: Câmara Municipal de Bom Conselho
 Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: Pleno 
Processo: 14061193 - Recurso Ordinário interposto pelo Sr. Arlan Vanderley Curvelo, Presidente e Ordenador de Despesas da Câmara Municipal de Bom Conselho, no exercício de 2012, contra o Acórdão TC nº 842/14, da Segunda Câmara desta Corte, que julgou irregulares as suas contas, imputando-lhe a obrigação de ressarcir de valores. (Adv. Bruno Siqueira França - OAB: 15418PE) 
Julgamento: À unanimidade, os Conselheiros do Tribunal Pleno, tendo em vista que não foram apresentados novos documentos nem argumentos capazes de afastar as irregularidades apontadas no acórdão hostilizado, preliminarmente, conheceram do presente Recurso Ordinário e, no mérito, negaram-lhe provimento, mantendo, na íntegra, o Acórdão TC nº 842/14.  Julgamento ocorrido no dia 11/02/2015

O Agreste é Notícia - coluna semanal publicada aos sábados apresenta um resumo de algumas das principais notícias ocorridas durante a semana nos municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!