Seguidores

domingo, 8 de abril de 2018

FIM DA LINHA PRA VOCÊ, EX-PRESIDENTE LADRÃO!


Por Herton Gustavo Gratto


Fim da linha pra você, ex - presidente ladrão

mesmo sem provas

bato panelas 

em prol da sua condenação

isso é pra você aprender

que o pobre não tem direito a mais que uma refeição

Fim da linha pra você, metalúrgico boçal

isso é pra você aprender

a nunca mais fazer assistência social

com meu dinheiro

e nem se atrever a transformar em engenheira

a filha do pedreiro

Fim da linha pra você ex presidente aleijado

não é pelo triplex

que você está sendo condenado

é pela sua ousadia

em ajudar o garçom

a virar advogado

em contribuir

pra ascensão do negro favelado

que agora acredita

que pode estudar medicina

sair da miséria

e até conhecer a Capela Sistina

Fim da linha pra você, ex presidente bandido

isso é pra você aprender 

que o nordeste deve continuar a ser esquecido

e que saúde e educação 

é pra quem pode 

e não é que pra quem quer

Fim da linha pra você, semi analfabeto atrevido

graças a sua insensatez

o filho da faxineira

chamou o meu filho de amigo

você está sendo condenado

pela sua falta de noção

de achar que pobre é gente

que agora pode usar aparelho nos dentes

ter casa própria e andar de avião

Fim da linha pra você, ex presidente imundo

isso é pra você parar com essa palhaçada

de estimular a minha cozinheira

a querer ter carteira assinada

era só o que me faltava

o proletariado sonhar com qualidade de vida

você devia saber

que essa gente nasceu pra me servir

e não pra servida

mas você é tão inconsequente

não enxerga um palmo diante do nariz

que fez a babá do meu caçula

sonhar que pode estudar pra ser atriz

e fazer aula de inglês

essa pouca vergonha

é resultado

da sua insensatez

da sua irresponsabilidade desmedida

aprenda de uma vez

barriga vazia

e bala perdida

fazem parte do cotidiano 

dessa gente bronzeada

foi querer mudar o mundo

se meteu numa enrascada

Fim da linha pra você, ex presidente imbecil

você está sendo condenado

não por ter roubado

porque isso não foi provado

seu erro

foi ser fazer história

ser do tamanho do Brasil 

ter oitenta por cento de aprovação popular

acreditar em igualdade

e saber governar.


O poema na voz do deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ).

3 comentários:

  1. E POR FALAR EM EX-PRESIDENTE LADRÃO, No quesito MENTIRA, Lula é um psicopata. Ele MENTE - ou mentia(?) -, sem o menor escrúpulo. Psicopatas não querem saber do coletivo, eles são individualistas e o Lula foi mestre nisso. É de autoria do indiano Mahatma Gandhi uma frase que encaixa muito bem na personalidade sebosa do mentiroso contumaz Lula: “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda uma vida”... Para quem não sabia, o petismo é um tipo de câncer de difícil profilaxia... já o LULISMO é uma moléstia quase incurável... E sabe qual o causador dessa doença de difícil prevenção e cura duvidosa: a MENTIRA... isso mesmo, a MENTIRA!!! Como diz a mentiróloga ADRIANA LISBOA, Se o diabo é o pai da mentira, Lula é o PAI do diabo. Até porque, o que Lula mente (ou mentia) num dia, macaco não pula em um século...

    De mentira em mentira, Lula e a putada petralha “incarnada”, tentaram construir uma versão própria dos fatos, como se a realidade fosse uma tuia de barro e ele como um ceramista, apesar dos nove dedos, pudesse transformar o BOLO DE BARRO em uma obra de arte feito o “véi” Vitalino de Caruaru. Lula, o pobre torneiro mecânico nordestino, o pau de arara nascido no sítio “VAGE CUMPRIDA”, como diz ele, ao invés de Várzea Comprida em Caetés, que só andava de jatinho executivo e tomava as bebidas mais caras do mercado, inclusive, em sua adega, no sítio de Atibaia ele degustava o vinho francês da região da Borgonha, ROMANÉE-CONTI SAFRA 1957, um dos vinhos mais caros e cobiçados do mundo(custa 25 mil dólares cada garrafa), um saboroso e suave espumante, daqueles que estala na língua ao ser bebido em copos personalizados de cristais sendo degustado pelo que se dizia representante do povo e do mundiçal remelento do BOLSA ESMOLA.

    O MENTIROSO e “democrata” Lula cuspiu o tempo todo na justiça mandando ela socar, pasmem, todos os seus 7 processos, na bunda!!!, até no seu dia negro, por incentivo dos seus coiteiros, lacaios e puxa-sacos, ainda ensaiou uma recusa a fim de não cumprir uma sentença judicial. Em se tratando de uma pessoa sebosa como o Lula, antes do juiz Moro, ele se achava sempre um inimputável. O VERME MALANDRO sempre escapou culpando os outros, MENTINDO e enganando e jogando até a mulher defunta na fogueira para se safar, tática também usada no caso tríplex e o sítio. Só que, no meio do caminho tinha uma pedra... tinha uma pedra no meio do caminho... Ou melhor tinha um rochedo e o Lula sucumbiu-se nesse penhasco: chama-se juiz Sérgio Moro, a primeira vez que vimos alguém enfrentar o EMBUSTEIRO DE CAETÉS.

    Hoje, se Millor Fernandes fosse vivo, diria ao Lula: “JAMAIS DIGA UMA MENTIRA QUE NÃO POSSA PROVAR”. Volta mais uma vez para abrilhantar este texto a mentiróloga e psicóloga Adriana Lisboa ao afirmar contundentemente que, Lula, o defensor das mulheres, que aplaude quando seu bando vandaliza o prédio da Ministra da mais alta corte do país, quando ele acha que foi contrariado. Lula, o trabalhador, que foi aposentado por invalidez antes dos 30 anos, por uma lesão que não deixa ninguém inválido. E assim caminha ou caminhava o Seboso... Não existem provas, Moro me persegue, não existe alma mais honesta, Dilma é competente, tirei milhões da miséria, paguei a dívida externa... Lula MENTE tanto e há tanto tempo, que se descolou da realidade, onde de fato nunca viveu. E agora que a VERDADE bate à sua porta, Lula tenta se agarrar desesperadamente a única coisa verdadeira dele: A MENTIRA, refugiando-se num sindicato de MENTIRA, cercado por admiradores e intelectuais de MENTIRA, rezando uma missa de MENTIRA, fazendo campanha pra Lula também nega que o “meu apartamento” é dele. Uma candidatura de MENTIRA. Acabou Lula... E isso não é MENTIRA, SEU EX-PRESIDENTE LADRÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI MEIO ASSIM,MAS DEPOIS QUE LI A MENSAGEM GOSTEI.LULA FOI PRESO POR UM JUIZ IMPOSTOR E UMA CORTE SUPREMA INCOMPETENTE,IRRESPONSÁVEL,DEFENSORA DOS PODEROSOS E POR RASGADO E TOCADO FOGO NA CONSTITUIÇÃO DO BRASIL.

    O MUNDO DEU AS COSTAS AO BRASIL E AS CONSEQUÊNCIAS SÃO DESAGRADÁVEIS PARA A NOSSA ECONOMIA E NOSSO DESENVOLVIMENTO.

    ResponderExcluir
  3. Como disse o jurista Carlos Newton: “LULA PODERIA SER LEMBRADO COMO MANDELA, MAS SERÁ COMPARADO A MALUF”. Na verdade, o pau de arara da Vage Cumprida errou feio ao pensar que entraria na História ao lado do estadista Nelson Mandela. O máximo que acontecerá é ser lembrado como uma versão metalúrgica de Paulo Maluf, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Geddel Vieira Lima e o resto da gangue. Comentou o jurista Newton: Foi triste ver Lula completamente bêbado ao discursar no palanque do sindicato… Cambaleante, a voz arrastada, não dizia coisa com coisa. E os petistas batiam palma para o espetáculo deprimente...

    P.S.: - NA VERDADE, AQUILO NÃO ERA UM PALANQUE, MAS UM CONTÊINER DE LIXO...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!