Seguidores

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Capoeiras perde três médicos cubanos e 10 mil pessoas ficam sem atendimento

Dois médicos cubanos e o Secretário Cleber (camisa rosa)
A população do município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, já senti os reflexos da retirada dos médicos cubanos chamados de volta ao seu país de origem após declarações feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Três médicos cubanos trabalhavam em Postos de Saúde no município, os atendimentos foram suspensos nesta terça-feira, 20/11/2018. O Secretário de Saúde, Cleber Ricardo Gewehr lamentou a saída dos médicos cubanos, e disse que prefeita Neide Reino esta muito triste com a decisão do governo de Cuba de retirar seus profissionais de Capoeiras.

No município de Capoeiras, os três médicos cubanos atendiam nos Postos de Saúde dos Povoados Alegre e Maniçoba, e no Posto de Saúde Maria Zélia, na cidade. Segundo o Secretário de Saúde, nessas três Unidades de Saúde cerca de 10.000 pessoas ficarão sem atendimento médico com a saída dos profissionais cubanos.

Prefeita Neide Reino
“Em Capoeiras, com o trabalho dos médicos cubanos conseguimos atingir indicadores de saúde nunca alcançados. A satisfação era imensa da população, eles certamente deixarão boas lembranças na nossa população”. – destacou Cleber, que disse ainda esperar que logo seja suprida a falta dos profissionais cubanos, com outros médicos, pois o Ministério da Saúde já abriu inscrições para cadastro de médicos brasileiros para atuarem nos municípios que ficaram com vagas em aberto.

O Secretário disse ainda que não há data definida para volta dos médicos cubanos para seu país, pois as passagens aéreas ainda não foram emitidas pelo Ministério da Saúde.

Um comentário:

  1. que pena esse médico do psf gildos marques grande profissional que Deus abençoe ele

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!