Seguidores

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Merece Registro, Capoeiras, 05/11/2018


  • Incentivo aos capoeirenses que fizeram o ENEM. A prefeitura de Capoeiras através da Secretaria de Obras, neste domingo, 04/11/2018, disponibilizou ônibus para levar candidatos que foram fazer a prova do ENEM 2018, nas cidades de Caetés e Garanhuns, onde foram aplicadas as provas. Os ônibus saíram às 10:00hs da Praça João Borrego.



  • Sorec é eliminado. O time máster do Sorec, de Capoeiras - PE, foi eliminado do Campeonato de Futebol Máster de Arcoverde. Na tarde do sábado, 03/11/2018, em jogo semifinal, o time do Sorec enfrentou o Ajax do Giral; no tempo normal a partida terminou empatada pelo placar de 3 X 3; na decisão por pênaltis, a equipe capoeirense foi eliminada, e irá disputar o terceiro lugar da competição. Os desportistas capoeirenses reclamaram da arbitragem na partida, segundo eles, o juiz errou feio.



  • E teve inicio no sábado, 03/11/2018, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Capoeiras. A competição é uma realização da prefeitura de Capoeiras, PE, através da diretoria de Esportes. Os jogos acontecem no campo da Cohab, sempre aos sábados e domingos, nos turnos: manhã e tarde.



  • Tio mata o sobrinho. Na noite do sábado, 03/11/2018, um homem assassinou o sobrinho a golpes de faca peixeira. O crime ocorreu no Povoado Salobro, em Pesqueira, e não no município de Capoeiras; como o local do crime fica na divisa entre os dois municípios, o caso foi registrado na Delegacia aqui de Capoeiras. Alguns meios de comunicação divulgaram que o crime teria sido cometido em Capoeiras, o que não é verdade. O Portal Agreste Violento noticiou que a vitima, Luciano Correia dos Santos, 48 anos, estava em um bar com sua companheira, quando um homem que seria seu tio, chegou, pediu uma bebida e armado com uma faca partiu pra cima de Luciano esfaqueando-o. A vitima foi socorrido para o Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e de lá, transferida para o Hospital do Agreste, em Caruaru, onde faleceu quando recebia atendimento. O corpo do agricultor foi velado na residência da família, no Povoado Salobro, e na manhã desta segunda-feira (05), foi sepultado no cemitério público de Capoeiras, município onde residem familiares da vitima e do acusado. Foto compartilhada  nas redes sociais por amigos da vitima.



  • A paróquia de São José, em Capoeiras, no próximo sábado, 10/11/2018, sediará um encontro de Ministros Extraordinários da Comunhão. O encontro reunirá Ministros da Eucaristia das paróquias de Capoeiras, Caetés, Paranatama e Saloá. Segundo Monsenhor José Augusto, pároco local e anfitrião do evento, cerca de 250 pessoas entre Ministros e organizadores participaram do encontro,


Para Refletir:
“Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos”.
Friedrich Nietzsche

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Um comentário:

  1. Sobre a postagem do ENEM, me pergunto pq uma cidade maior que caetes,como Capeiras, os alunos não tem a opção de se inscreverem no ENEM e realizar a prova na sua cidade sem necessidade de deslocamento para cidades vizinhas?

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!