Seguidores

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Papa Francisco manda ao Brasil estátua de Jesus sem Teto


No momento em que os sem teto e sem terra são qualificados de "terroristas" pelo novo poder (AQUI), o Papa Francisco acada de mandar ao Brasil uma estátua com um sentido preciso. "Jesus sem teto" é o nome da obra de arte o papa enviou ao Brasil, para a Arquidiocese do Rio de Janeiro. A estátua é de autoria do artista canadense Timothy P. Schmalz e será exposta à visitação do público a partir de 18 de novembro, quando a Igreja Católica celebra o Dia Mundial dos Pobres, solenidade instituída por Francisco.

Outros exemplares estão espalhados em diversos locais do mundo, incluindo a Itália. Na Semana Santa de 2016, uma estátua como a enviada ao Brasil foi colocada no pátio de Santo Egídio, no Vaticano, à entrada dos escritórios das instituições apostólicas de caridade.

A obra hiper-realista foi feita pelo escultor canadense Timothy P. Schmalz, o mesmo autor do “Jesus mendigo” já colocado à entrada principal do Hospital Santo Spirito, em Roma.

A escultura em tamanho natural representa Cristo como um sem-teto deitado num banco, envolto em trapos, só com os pés de fora e marcado pelos pregos da crucificação.

O artista se inspirou em um homem sem-teto a quem viu dormindo sobre um banco ao relento durante o gélido Natal do hemisfério Norte. “Quando vemos os marginalizados, deveríamos ver Jesus Cristo”, escreveu o autor. “Na pessoa dos pobres e dos últimos está o rosto e a presença de Cristo”.

A escultura ficará na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio, e acessível ao público a partir do Dia Mundial dos Pobres, 18 de novembro. A data não foi escolhida por acaso: Jesus sem-teto, uma estátua em tamanho real, é a figura de uma pessoa em situação de rua deitada em um banco.

Um comentário:

  1. Eu acho que no Papa trocou as bolas na ortografia... Esta estátua deve ser a de Lula, o Venerado, o Reverenciado Pai dos Pobres(?), o injustiçado...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!