Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prefeitura de Capoeiras elabora projeto para ordenar o transito na cidade nos dias da feira livre


Numa reunião ocorrida na Câmara de vereadores, na segunda-feira, 12/11/2018, começou a ser elaborado um projeto que promete ordenar o transito nas ruas da cidade de Capoeiras, Pernambuco, principalmente às sextas-feiras, dias da feira livre do município.  A solicitação para que haja mudanças no transito na cidade foi da Câmara de Vereadores. Participaram da reunião, o Secretário de Obras, Amaro Junior, Diretoria de Transportes, vereadores, comerciantes e a Polícia Militar.

A prefeitura de Capoeiras enviou convites aos comerciantes das ruas onde haverá mudanças no transito para que participassem da criação do projeto dando ideias e ouvindo as propostas para melhorar o fluxo de veículos e de pedestres nas ruas da cidade; apenas 02 (dois) comerciantes compareceram.

Foi a primeira reunião, e entre as propostas apresentadas ficou acordado que:

- Nas Ruas Dona Quiterinha e Avenida 31 de Março, só será permitido estacionar em um dos lados da rua;

- A Avenida 31 de Março será ‘mão única’, no sentido descendo;

- A Praça João Borrego, será ‘mão única’, no sentido subindo;

- A Avenida 21 de Dezembro (Rua do Banco do Brasil), será ‘mão única, no sentido descendo;

- Rua São José (Rua por trás do Banco do Brasil) será de ‘mão dupla’;

- As sextas feiras será ‘proibido’ aos armazéns receberem descargas de mercadorias; só será permito entregar a mercadoria vendida;

Caberá a prefeitura de Capoeiras investir na sinalização das vias, o que deverá ficar pronto até a primeira metade do mês de dezembro; durante cerca de três sextas-feiras serão feitas orientações aos motoristas sobre as mudanças. A previsão é de que a partir do inicio de janeiro/2019, as novas regras comecem a valer.

A fiscalização será feita pela Polícia Militar, que às sextas-feiras contará com uma viatura da Polícia de Transito fiscalizando e aplicando multas em quem teimar em desobedecer a sinalização.

Essa é mais uma ação da prefeitura de Capoeiras, através da Secretaria de Obras e Diretoria de Transportes para melhorar cada vez mais o nosso município.

Um comentário:

  1. Gostei da iniciativa de modicar o trânsito, queria muito ter ido para a reunião, porém o horário escolhido não me possibilitou participar,creio que os demais comerciantes tiveram a mesma dificuldade. Gostei das prosotas, a unica sugestão seria permitir estacionamento em ambos os lados da avenida 31 de março ou pelo menos em um determinado trecho dela.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!