Seguidores

segunda-feira, 29 de março de 2021

Capoeiras e Caetés registram chuvas de 155 mm e 141mm respectivamente neste final de semana, e alguns transtornos

Chuvas em Capoeiras

O final de semana foi de muitas chuvas nos municípios do Agreste de Pernambuco. No sábado e domingo, 27 e 28/03/2021, nos municípios de Capoeiras e Caetés foram registradas precipitações pluviométricas de 155mm e 141mm respectivamente.


Vídeos e fotos das chuvas caídas nas duas cidades foram compartilhados nas redes sociais, mostrando riachos e ruas com correntezas, a alegria dos agricultores, e também alguns estragos causados pela trovoada.


Segundo dados da Agencia Pernambucana de Aguas e Clima – APAC, responsável pelo monitoramento das chuvas no Estado, no município de Capoeiras, no final de semana choveu 155mm; sendo 68mm no sábado (27), e 87mm no domingo (28).

Na cidade de Caetés, nos dois dias, as chuvas acumuladas foram de 141mm segundo o órgão estadual, sendo que no sábado (27) choveu 60mm e no domingo (28), outros 81mm.


As chuvas causaram pontos de alagamentos em várias ruas das duas cidades. Na cidade de Capoeiras, as chuvas também provocaram a queda de parte do muro da Cadeia Pública Municipal. Na vizinha cidade de Caetés, parte do muro da quadra poliesportiva de um Colégio do município também caiu.

Caiu o muro da quadra do Colégio de Caetés

Outros estragos causados pelas chuvas do final de semana, foram a danificação de calçamentos em algumas ruas e de estradas na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!