Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2021

Em Capoeiras grupo promove ato político em meio a pandemia

Um ato político com carreata, queima de fogos e aglomeração de pessoas foi realizado por partidários do PL na noite desta segunda-feira, 22/03/2021, cidade de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. O grupo político adversário disse que irá acionar na Justiça os organizadores do ato partidário realizado em meio ao pior momento da pandemia da Covid-19.


Imagens e vídeos do ato foram compartilhados nas redes sociais. Segundo informações, policiais também registraram imagens dos pontos de aglomeração.


O prefeito Pitonho e os vereadores Antônio Crioulo (presidente da câmara), Alysson Farias, Zé Chopinho e Zé Gabiru, em entrevista na rádio local no inicio da tarde de hoje, repudiaram o ato politico. Disseram lamentar o fato, e afirmaram que vão procurar o Ministério Publico.


O ex-prefeito de Capoeiras, Neném se pronunciou por meio das redes sociais sobre o ocorrido. Neném disse que o ato político afrontou o Decreto das autoridades que recomenda distanciamento e não aglomeração de pessoas. “Isso mostra a falta de responsabilidade, amor e respeito pelas vidas das pessoas’. – disse ele, acrescentando que os advogados do PSB apresentarão denuncia a Justiça para responsabilizar criminalmente os organizadores.


Neném ainda acusou os adversários políticos de juntarem as pessoas para elas adoecerem, encherem o hospital para depois falarem mal da saúde.


O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral – TSE na quinta-feira, 18/03/2021, a unanimidade confirmou o indeferimento do registro da candidatura de Luiz Claudino de Souza - Dudu (PL), candidato a prefeito mais votado no pleito de 15/11/2021, decidindo que o município de Capoeiras terá eleição suplementar para prefeito em data a ser definida pelo TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!