Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 08/03/2021

  • Luto Paroquial. A Paróquia de São José, em Capoeiras, devido a pandemia causada pela Covid-19 sofre com as restrições impostas pelas autoridades, esta semana divulgou um manifesto declarando Luto Paroquial nos seguintes termos: "...às vésperas da Festa do seu Glorioso Padroeiro encontra-se enlutada, pelos seguintes motivos: pelas vítimas do COVID-19, no Brasil e no mundo; pelas práticas dos atos religiosos, não serem considerados essenciais, em tempos tão difíceis, como durante a terrível e mortal pandemia do COVID-19; por não poder celebrar a Missa, com a presença dos fiéis, nos Sábados e Domingos, dias 06 e 07, 13 e 14 de março respectivamente; pela indiferença religiosa de muitos cristãos". Uma faixa preta, em sinal de luto, foi colocada na faixada da igreja Matriz.


  • Live da Diocese divulgou a Festa do Padroeiro São José em Capoeiras. Na noite do domingo, através das redes sociais da Diocese de Garanhuns ocorreu uma Live informando como serão vivenciados os festejos a São José na Diocese. Além da Paroquia de Capoeiras, também paroquias em Angelim e Garanhuns celebram o Padroeiro São José no próximo dia 19/03/2021, e as três participaram da Live na internet.


  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário com o registro dos casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 08/03/2021, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro da doença: 969 casos confirmados, destes, 914 são considerados recuperados, 37 estão em isolamento domiciliar, 02 paciente estão internados em hospital e 15 morreram em decorrência da doença. Até o momento 800 casos foram descartados. Da segunda-feira da semana passada até hoje (08/03), houve um aumento de 11 casos. Confira no Boletim no lado, a distribuição dos casos por área do PSF.


  • Policial Militar natural de Capoeiras faleceu em Garanhuns vítima de Covid-19. No sábado, 06/03/2021, faleceu num hospital na cidade de Garanhuns, o sargento aposentado da Policia Militar João Vicente de Oliveira (João Cural), de 58 anos. O militar que já residiu e trabalhou na cidade de Capoeiras, era aposentado e prestava serviço na Cadeia Pública de Garanhuns; ele foi mais uma vítima da Covid-19 no Brasil.



  • Telefone da delegacia (87) 9 9112-1273. A Delegacia da Policia Civil no município de Capoeiras informa a população que está com um novo número de telefone, anote ai: (87) 9 9112-1273. Lembrando que é importante que a população colabore com a Polícia denunciando a pratica de crimes e de movimentações suspeitas na sua rua, no seu bairro.



Para refletir:

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silencio dos bons.

Martin Luther King


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!