Seguidores

quarta-feira, 10 de março de 2021

Secretarias de Assistência Social e de Saúde de Capoeiras realizam ações na Semana da Mulher

Na segunda-feira, 08 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. A prefeitura de Capoeiras por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, promove a ‘Semana da Mulher’, com ações voltadas ao público feminino: realização de exames médicos, informações sobre violência doméstica e, saúde da mulher, e também blitz educativa.


Devido a pandemia causada pela covid-19, todas as ações ocorrerem seguindo o protocolo de saúde recomendado pelas autoridades para se evitar a propagação da doença.


As ações da Semana da Mulher em Capoeiras, tiveram início nesta terça-feira, 09/03/2021, e contou com a presença da primeira dama do município, a senhora Keyte Marrone, que na ocasião representou a secretária de Assistência Social. Foram oferecidos exames de citologia, testes para hepatites A e B e Sífilis, teste de Glicemia, aferição da pressão arterial, e teste rápido para Covid-19. Os atendimentos foram realizados no PSF Maria Zélia seguindo a recomendação para evitar aglomeração.

‘A Secretaria de Saúde está orientando as pacientes a comparecerem no PSF onde estão cadastradas e agendarem a realização dos exames’ – informou a Enfermeira Elianai Melo, coordenadora da Atenção Básica Municipal.


A programação continua nesta quarta-feira (10), com a equipe do CRAS que estará na Rádio Jovem Capoeiras FM falando sobre violência doméstica.

Na quinta-feira (11), a equipe da Secretaria de Saúde irá a radio falar sobre cuidados de saúde que as mulheres devem ter.

E na sexta-feira (12), uma blitz educativa será realizada na feira livre, encerrando a Semana da Mulher em Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!