Seguidores

sexta-feira, 19 de março de 2021

Capoeiras festeja o Padroeiro São José e os 45 anos de criação da Paróquia

Capoeiras reza com fé: Valei-nos São José!


A paroquia de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, hoje, 19/03/2021, encerra a Festa do seu Padroeiro São José. E também comemora 45 anos de criação da Paróquia. Por causa da pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, a procissão e missa da Festa não contarão com a presença dos fiéis. Duas missas, às 09:00hs e às 15:00hs serão transmitidas por meio das redes sociais da paroquia, sendo a segunda celebração transmitida também pela Rádio Jovem Capoeiras FM. 

Às 15:00hs, um veículo com o andor com a imagem de São José percorrerá ruas da cidade. As informações são do Monsenhor José Augusto, padre Valdevan e os 19 casais presidentes da Festa.


Paroquia São José 45 anos

A Diocese de Garanhuns registrou a data com uma postagem numa rede social com a imagem que ilustra esta postagem e o texto:

'Celebrar o aniversário de instalação de uma paróquia é dar graças a Deus por uma comunidade que, unida por em e com Cristo, caminha nesta terra na esperança, na fé e na caridade. Neste dia (19/03), rezamos pelo aniversário de Ereção Canônica da Paróquia de São José, em Capoeiras-PE. Elevemos ao Senhor as nossas preces por todos os fiéis desta comunidade paroquial, para que, no aniversário da Dedicação da sua igreja, recordem que são eles o templo do Deus vivo no serviço do Senhor.'


Sobre São José

'São José, José de Nazaré, José, o Carpinteiro ou São José Operário foi, segundo o Novo Testamento, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. Descendente da casa real de David, é venerado como Santo pela igreja católica, que o celebra como seu padroeiro universal.

Nas tradições católicas, São José é considerado o santo padroeiro dos trabalhadores. O papa Pio IX declarou-o patrono e protetor da Igreja Católica. Na piedade popular, São José é considerado um modelo para os pais e também se tornou patrono de várias dioceses e lugares.

Na iconografia religiosa popular, ele é associado a lírios representando sua castidade e pureza'. Fonte: wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!