Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2021

Merece Registro, Capoeiras, 01/03/2021

  • Festa do perdão e reconciliação. A Paróquia de São José, em Capoeiras – PE, Diocese de Garanhuns, nos dias da Quaresma, a caminho da Páscoa, às vésperas da Festa de São José, convoca seus paroquianos, para A Festa do Perdão e Reconciliação, a ser celebrada no dia 03 de março de 2021. A programação terá início às 06:00hs com a celebração de uma missa; à 07:00hs Adoração ao Santíssimo Sacramento. E às 08:00hs começam as confissões que ocorrerão durante o dia todo; uma missa às 19:00hs encerrará a Festa. Os padres de Caetés, Paranatama e Saloá ajudarão no mutirão de confissões.


  • Boletim novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário com o registro dos casos de Covid-19 no município. E o último Boletim divulgado nesta segunda-feira, 01/03/2021, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 958 casos confirmados, destes, 884 são considerados recuperados, 56 estão em isolamento domiciliar, 03 paciente está internado em hospital e 15 morreram em decorrência da doença. Até o momento 797 casos foram descartados. Da segunda-feira da semana passada até hoje(01/03), houve um aumento de 37 casos. Confira no Boletim no lado, a distribuição dos casos por área do PSF.


  • Presenteado com um livro. Na semana passada fui presenteado com o livro: Patris Corde (Carta Apostólica do Papa Francisco por ocasião do 150º Aniversário da Declaração de São José como Patrono da Igreja Universal). O livro foi um presente enviado pelo Monge Beneditino Dom Hugo Cavalcante, que nos foi entregue pela sobrinha do religioso, Elisangela Cavalcante. A obra foi traduzida para a língua portuguesa por Dom Hugo que é natural de Capoeiras, Pernambuco, doutor da Igreja Católica no Brasil, escritor e tradutor, já tendo traduzido mais de 200 obras para a língua portuguesa. A Dom Hugo, muito Obrigado!


  • Presenteado com outro livro. Também na semana passada fui presenteado com um exemplar da Lei Orgânica do Município de Capoeiras. O ex-presidente da Casa Legislativa, vereador Geraldo do Alegre mandou imprimir alguns exemplares da Lei Orgânica, no final do ano passado, e na semana passado o parlamentar me presenteou com um exemplar. A Lei Orgânica Municipal foi aprovada pela Câmara de vereadores no anos de 1990. Nosso agradecimento ao vereador Geraldo do Alegre.


  • Missa de 30º Dia, convite. Familiares do senhor Haroldo de Melo Andrade convidam parentes e amigos para assistirem a Missa de 30º Dia que mandam celebrar em sufrágio de sua alma. Será dia 02/03/2021, às 19:00hs, na igreja Matriz de São José, em Capoeiras.


  • Telefone da delegacia (87) 9 9112-1273. A Delegacia da Policia Civil no município de Capoeiras informa a população que está com um novo número de telefone, anote ai: (87) 9 9112-1273. Lembrando que é importante que a população colabore com a Polícia denunciando a pratica de crimes e de movimentações suspeitas na sua rua, no seu bairro.


Para refletir:

Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.

Pitágoras


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!