Seguidores

quarta-feira, 24 de março de 2021

Capoeiras recebeu mais 1.225 doses de vacinas contra Covid-19

Para dar continuidade ao programa de imunização no município de Capoeiras, Pernambuco, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu nos últimos dias 1.225 doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas aos grupos prioritários nesse momento. A informação é do coordenador de Atenção Básica e do programa de imunização municipal, enfermeiro Gabriel Vitor.


Na sexta-feira 19/03/2021, o município recebeu 460 doses do imunizante CoronaVac; sendo 410 doses destinadas a idosos entre 75 a 79 anos, e 50 doses para serem aplicadas nos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate a pandemia.


Nesta segunda-feira (22), Capoeiras recebeu mais 400 doses de vacina para início da imunização de idosos entre 70 e 74 anos.


Também nesta segunda-feira (22), chegaram outras 365 doses da vacina produzida pela Fiocruz, essas destinadas a imunização da população quilombola do município.


Gabriel Vitor informou que as doses recebidas nessas 7ª e 8ª remessas serão destinada para aplicação da 1ª dose, não sendo mais necessário armazenar 50% para 2ª dose.


Ainda segundo o coordenador do programa de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde finalizou a vacinação domiciliar do público acima de 78 anos, dos acamados, e de pessoas impossibilitadas de comparecerem as unidades de saúde. E que a partir de agora, os idosos na faixa etária entre 70 e 77 anos, serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde, para isso devem procurar o Agente Comunitário de Saúde da área ou o Posto de Saúde para se informar.


A vacinação nas comunidades quilombolas será iniciada só depois que todas as doses destinadas aos idosos forem aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!