O Tribunal Superior Eleitoral – TSE definiu a situação política do município de Capoeiras, Pernambuco. Na noite desta quinta-feira, 18/03/2021, pelo placar de sete (7) votos a zero (0), os Ministros da Corte Superior negaram provimento ao recurso apresentado pelo senhor Luiz Claudino de Souza – Dudu (PL), assim confirmando o indeferimento do registro da candidatura dele a prefeito de Capoeiras.
Com a decisão unanime da Corte Superior, o município de Capoeiras deve ter eleição suplementar em data a ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE.
Havendo nova eleição, o PSB já anunciou que novamente apresentará o comerciante Nego do Mercado e Cicero Brabo, para a disputa de prefeito e vice-prefeito; já o ex-prefeito Dudu deverá apresentar um novo nome para a disputa. Os ex-candidatos a prefeito: Felipe Vieira (MDB), Antônio Carlos Vieira(Avante) e João Calado(Patriota) ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
O ex-prefeito Neném por meio das redes sociais e na rádio local, afirmou que em Capoeiras, ‘a verdade ganhou da mentira. Que a Justiça comprovou o que ele sempre disse sobre o então candidato adversário Dudu. Neném disse ainda que o então candidato do PSB Nego do Mercado, esse sim é limpo e trabalhador.
Votaram negando provimento ao recurso apresentado pela defesa de Dudu, os Ministros: Edson Fachin (Relator), Alexandre de Moraes, Luiz Felipe Salomão, Mauro Campbell, Tarcísio Vieira de Carvalho, Sergio Banhos e Luís Roberto Barroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!