Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2021

Capoeiras: Morreu Dona Marina, comadre de Dona Lindu mãe do ex-presidente Lula

No início da manhã de hoje, 15/06/2021, faleceu na cidade de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, a senhora Marina Maria de Jesus, de 96 anos. Ela era viúva e morreu de infarto na residência onde morava com uma das suas filhas, Dona Terezinha de Luiz da Padaria.


Segundo registro de Junior Almeida num texto compartilhado numa rede social e hoje transcrito no blog ‘Notícias de Capoeiras e região’, Dona Marina era de uma família numerosa de 16 irmãos, e teve 14 filhos.


Dona Marina era comadre de Dona Lindu, madrinha de Vavá, irmão do ex-presidente Lula. Nas última eleições presidenciais, o então candidato a presidente Fernando Haddad quando esteve na região gravando programa para o guia eleitoral encontrou-se com Dona Marina, com quem pousou para a foto que ilustra esta postagem; na época, o então candidato do PT compartilhou a foto no seu perfil numa rede social, e escreveu:


'No agreste pernambucano, com Dona Marina Maria de Jesus, de 93 anos, que costurou as primeiras roupas de Lula.

Foto: Ricardo Stuckert' 


O corpo de Dona Marina está sendo velado num Salão de velório aqui na cidade, de onde seguirá para o sepultamento no cemitério da cidade de Caetés, nesta quarta-feira (16), às 09Hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!