Seguidores

sábado, 19 de junho de 2021

O Agreste é Notícia, em 19/06/2021

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.


Garanhuns

- Ocupação dos leitos UTI Covid-19 em Garanhuns. Esta semana foi registrada uma redução na porcentagem de leitos para pacientes com Covid-19 nos hospitais da rede pública de saúde em Garanhuns. Na quinta-feira (18), no Hospital Perpétuo Socorro seus 20 leitos UTI Covid-19 estavam ocupados; no Hospital Covid da Prefeitura, dos 10 leitos, 08 estavam ocupados; no Hospital Regional Dom Moura dos 10 leitos, 08 estavam ocupados. No geral, dos 40 leitos existentes, 36 estavam ocupados e 04 vazios, o que corresponde a 90% de ocupação.


- 10ª Fase da Operação Eixos. A Policia Civil em conjunto com a Policia Militar quinta-feira, 17/06/2021, realizou a 10ª Fase da Operação Eixos. A Operação tem o objetivo de combater crimes de homicídio, roubos, estupro, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica, e ocorreu nas cidades de Garanhuns, Aguas Belas, Saloá, Paranatama, Lagoa do Ouro, Panelas, Jurema e Lajedo. Foram cumpridos Mandados com prisões em Jurema, Águas Belas, Bom Conselho e Paranatama; apreendido um revolver calibre 38 e drogas em Lajedo; além de serem coletados elementos de prova para os inquéritos policiais relacionados. Participaram da Operação, 34 policiais civis e 20 policiais militares.


Lajedo

- Morre o prefeito Adelmo Duarte. Na quarta-feira, 16/06/2021, faleceu o prefeito do município de Lajedo, Pernambuco, Adelmo Duarte (PSD), de 70 anos. O prefeito que era ex-deputado estadual, morreu vítima de infarto fulminante quando participava de uma reunião com integrantes do governo municipal. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Local, mas não resistiu.


Paranatama

- Governo de Pernambuco anuncia reforma asfáltica da entrada de Paranatama. Na terça-feira, 15/06/2021, o Governo do Estado anunciou a abertura de contratação da empresa para executar obras de restauração de 2,1 quilômetros da pista da entrada da cidade de Paranatama. A obra será executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens – DER.


Caetés

- Suicídio. Na manhã da sexta-feira, 18/06/2021, no Sítio Várzea Suja, zona rural de Caetés, foi localizado o corpo do agricultor Hélio Ferreira Nascimento, de 35 anos; o agricultor estava com uma corda amarrada em volta do pescoço e presa ao galho de um cajueiro. Segundo a Polícia, há um histórico de suicídios na família da vítima.

Lagoa do Ouro

- Acidente deixa 02 mortos. Na quarta-feira, 16/06/2021, na PE-203, no município de Lagoa do Ouro, um acidente entre uma caminhonete Fiat Strada e uma moto Honda CG-125 causou as mortes de Antônio Gonçalves Ferreira, de 25 anos, residia no mesmo município, e Edimilson Tenório do Nascimento, de 49 anos, residia em Brejão. Populares disseram a polícia que a Strada teria invadido a contramão e atingido a moto.


Águas Belas

- Tentou matar a mãe. Na terça-feira, 15/06/2021, na zona rural de Águas Belas, um ex-presidiário tentou matar a própria mãe lesionando a mão dela com uma faca peixeira. Um irmão do agressor para proteger a mãe o lesionou com golpes de faca, o ex-presidiario foi socorrido para o Hospital local e transferido para o Hospital Regional do agreste, em Caruaru.


São Bento do Una

- Corpo carbonizado. Na quinta-feira, 17/06/2021, no Sítio Barro Branco, zona rural de São Bento do Una, populares localizaram o corpo de Fabio De Moura Lima, de 35 anos; a vítima estava carbonizada dentro da casa onde residia. A Polícia está investigando caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!