Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Em Caetés ato lembra os 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil

Meio milhão de vidas ceifadas pela Covid no Brasil!!!

E aí? A dor do outro dói em você?


Com um governo que não se importa com a vida do povo, nega a ciência e atrapalha as ações que podem ajudar diminuir o índice de contaminação pela Covid-19, o Brasil ultrapassou a triste marca de 500 mil mortos pela doença no ultimo sábado, 19/06.


Na cidade de Caetés, Agreste de Pernambuco, no início da noite desta terça-feira, 22/06/2021, moradores com o apoio da Paroquia de São Caetano promoveram o ‘Ato toda vida importa’ por memória e justiça às vítimas que tiveram suas vidas ceifadas na pandemia.


Na cidade onde nasceu Lula ex-presidente do Brasil, com velas acesas, balões brancos e orações, os moradores ao som da batida de um bumbo pronunciaram os nomes dos mortos pela Covid-19 no município. ‘Caetés são 30 vítimas, não só são vidas: são sonhos, famílias, desejos e tantas coisas interrompidas...' – falou uma das organizadoras do ato que foi transmitido pelas redes sociais.

Trecho do texto lido no inicio do Ato, dizia:

...Esperançar é não desistir... vamos todos nos unirmos; 500 mil vidas ceifadas; a indiferença é a mãe do mal que toma conta dessa política de morte em nosso pais, sem nenhum compromisso com a vida; nós devemos ser eternos inconformados com esse genocídio, com essa tragédia que aflige tantas famílias no nosso pais? Afinal de que lado vamos ficar? Esta resposta irá confirma que tipo de fruto iremos colher, se serão frutos que produzem vida ou morte. Pense nisso!


Após o Ato na Praça, os participantes se dirigiram a Igreja Matriz de São Caetano onde houve a celebração de uma missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!